Ator de Monstros revela que já perdeu trabalho por ter “voz de gay”
Cooper Koch vive Erik em Monstros: Irmãos Menendez, sucesso na Netflix desde seu lançamento no mês passado
Com o sucesso da série Monstros: Irmãos Menendez, a carreira de Cooper Koch, que interpreta Erik, ganhou holofotes. O ator, de 28 anos, mantém uma vida relativamente reservada, tanto que não tem uma conta pública no Instagram. O que se sabe sobre o artista é o que foi compartilhado por ele em entrevistas.
Antes da série de Netflix, Cooper participou de outras produções, apesar de não serem de grande destaque, como nos filmes de terror queer Swallowed e They/Them. Em 2023, o artista não participou de nenhum projeto audivisual, mesmo fazendo audições para vários tipos de personagens. O motivo, segundo ele, era sua “voz de gay”.
“Bem, vamos deixar uma coisa clara. Eu não estou recebendo ofertas de papéis neste momento. Há muitos papéis pelos quais eu faço teste que não se identificam como gays, e eu não quero interpretar apenas personagens queer”, disse em entrevista ao portal norte-americano Edge Media. O artista, então, revelou que o retorno para as negativas foi: “Bem, você tem uma voz de gay.”
No entanto, o ator, que é gay, disse que tem a “pele grossa” por conta de experiências no passado: “Tenho a pele grossa. Neste ponto da minha vida, já passei por bullying quando era criança, fui demitido de um piloto por causa disso. Mas eu também não tolero mais isso.”
“Se você não quiser trabalhar comigo por causa da minha voz ou por como eu ando, falo ou mexo minhas mãos, então eu também não quero trabalhar com você, querido”, afirmou o ator.
Em Monstros: Irmãos Menendez, Cooper vive Erik, o mais novo dos irmãos. Uma parte importante do roteiro são, justamente, os questionamentos sobre a sexualidade do personagem.
Kim Kardashian visita irmãos Menendez, condenados por matar os pais
Kim Kardashian visitou um grupo de detentos em uma prisão nos Estados Unidos, entre eles Erik e Lyle Menendez. Os irmãos estão condenados por matar os pais, crime que chocou o país e foi retratado na nova série da Netflix Monstros.
Kim visitou a Penitenciária Richard J. Donovan, perto de San Diego, nos Estados Unidos, e conversou com cerca de 40 presos. Ela estava acompanhada da irmã Khloe Kardashian, da mãe Kris Jenner e do ator Cooper Koch, que interpreta Eik na série.
A influenciadora palestrou sobre o trabalho que faz sobre reforma na Justiça criminal norte-americana. Um dos principais temas é o processo de ressocialização dos ex-presidiários.
A visita ocorreu logo após Erik [um dos irmãos condenados] criticar a série pelo X, em uma carta publicada pela esposa dele, Tammi Menendez, dizendo que a produção perpetuou “representações de personagens ruinosos”.
O condenado também escreveu que “Ryan Murphy [diretor da série] não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má-intenção”.
A série Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez expõe a história do assassinato cometido pelos irmãos em 1989, em Beverly Hills.
Veja também
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
