José de Abreu e Murilo Rosa se desculpam após acordo na Justiça
Os dois atores se envolveram em uma polêmica após comentários sobre mau hálito de Zé de Abreu
José de Abreu e Murilo Rosa chegaram a um acordo amigável após desentendimento que começou com uma entrevista de Maria Zilda alguns meses atrás. Na manhã desta quarta-feira (30), os dois publicaram retratações públicas em suas redes sociais.
Os dois se reuniram em uma audiência na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro na terça-feira, 29. "Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares", começou Zé de Abreu.
O ator ainda reconheceu que distorceu a expressão "Murilar", termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. No comunicado, ele reiterou que as postagens nas quais se refere a Murilo Rosa não condizem com a verdade ou com o profissional e pessoa que ele é. "Enfim, vida que segue", finalizou.
Em seguida, Murilo Rosa também se pronunciou. "O perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim... Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz".
Relembre a polêmica
Em 2020, Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem abriram uma live na qual a atriz disse que José de Abreu tinha mau hálito na época em que fizeram par romântico na novela Bebê a Bordo, em 1988. "Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele já tinha o cheiro de suor, mais o de cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho", disse.
No início deste ano, o trecho foi resgatado e revoltou José de Abreu, que acusou a atriz de ter traído seu marido com ele na época das gravações da novela. Em seu pronunciamento, o ator criticou o comportamento de Murilo Rosa: "Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele, mais, não falo, não merece".
Dois dias depois, Rosa respondeu a fala do ator e falou sobre a novela A Casa das Sete Mulheres, na qual trabalharam juntos.
"Jayme Monjardim criou um termo carinhoso e até hoje me pergunta 'onde eu estou Murilando' [...] Ali, naquele camarim, quem viu, presencial um rato se encolhendo em sua insignificância. A vida passa. Passa rápido [...] e ainda o rato se preocupa com o seu hálito", disse.
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
