José de Abreu e Murilo Rosa se desculpam após acordo na Justiça
Os dois atores se envolveram em uma polêmica após comentários sobre mau hálito de Zé de Abreu
José de Abreu e Murilo Rosa chegaram a um acordo amigável após desentendimento que começou com uma entrevista de Maria Zilda alguns meses atrás. Na manhã desta quarta-feira (30), os dois publicaram retratações públicas em suas redes sociais.
Os dois se reuniram em uma audiência na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro na terça-feira, 29. "Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares", começou Zé de Abreu.
O ator ainda reconheceu que distorceu a expressão "Murilar", termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. No comunicado, ele reiterou que as postagens nas quais se refere a Murilo Rosa não condizem com a verdade ou com o profissional e pessoa que ele é. "Enfim, vida que segue", finalizou.
Em seguida, Murilo Rosa também se pronunciou. "O perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim... Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz".
Relembre a polêmica
Em 2020, Murilo Rosa e Maria Zilda Bethlem abriram uma live na qual a atriz disse que José de Abreu tinha mau hálito na época em que fizeram par romântico na novela Bebê a Bordo, em 1988. "Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele já tinha o cheiro de suor, mais o de cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho", disse.
No início deste ano, o trecho foi resgatado e revoltou José de Abreu, que acusou a atriz de ter traído seu marido com ele na época das gravações da novela. Em seu pronunciamento, o ator criticou o comportamento de Murilo Rosa: "Se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele, mais, não falo, não merece".
Dois dias depois, Rosa respondeu a fala do ator e falou sobre a novela A Casa das Sete Mulheres, na qual trabalharam juntos.
"Jayme Monjardim criou um termo carinhoso e até hoje me pergunta 'onde eu estou Murilando' [...] Ali, naquele camarim, quem viu, presencial um rato se encolhendo em sua insignificância. A vida passa. Passa rápido [...] e ainda o rato se preocupa com o seu hálito", disse.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
