Ywyzar Tentehar brilha na TV e no cinema: conheça a atriz indígena
Ywyzar Tentehar está no elenco de produções de TV, como Vale Tudo, Guerreiros do Sol e Tarã, e de cinema, com Rio de Sangue
Entre os novos talentos do audiovisual brasileiro, Ywyzar Tentehar tem se destacado por sua versatilidade. Aos 22 anos, a atriz maranhense já interpretou personagens indígenas e não indígenas ao longo da carreira.
“Esses personagens não indígenas quebram o estereótipo de que a gente só pode ser contratada no audiovisual só para falar de indígenas”, diz.
A atriz está no elenco da série Tarã, estrelada por Xuxa e Angélica, com estreia prevista para este ano no Disney+, foi escalada para viver Flávia em Vale Tudo e também estreia em Guerreiros do Sol, do Globoplay. No cinema, Ywyzar integra o elenco do longa Rio de Sangue, ao lado de Giovanna Antonelli.
Trajetória
Ywyzar saiu do Maranhão aos 11 anos, após fazer os rituais pelos quais precisava passar na infância. Boa parte dos familiares não falam português, apenas o ze’egete, língua do povo Guajajara, ao qual pertence. O destino foi o Rio de Janeiro, onde a mãe já estava morando.
Sempre com o sonho de ser artista, ela fez curso de artes visuais no Parque Lage e passou para alguns editais voltados para jovens do Museu de Arte Moderna (MAM). Mas é no audiovisual que a carreira da jovem está evoluindo.
“Ainda está caindo a ficha para mim e para o meu núcleo de pessoas mais próximas”, diz ao se referir à participação em Vale Tudo.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
