Craque Marta é eleita, pela sexta vez, a melhor do mundo pela Fifa
Marta recebeu o prêmio das mãos do ex-jogador brasileiro Roberto Carlos
A craque Marta, do Orlando Pride (EUA) e da seleção brasileira, foi eleita, nesta segunda-feira (24), a melhor jogadora do mundo. É o sexto prêmio dela na carreira. No futebol, contando homens e mulheres, ninguém tem mais prêmios do que ela. Cristiano Ronaldo e Messi têm cinco cada.
“Eu só tenho a agradecer. Primeiro a Deus... às minhas companheiras tanto do meu clube quanto da seleção. Às pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte... Isso é fantástico. Momento mágico, obrigado”, disse Marta, bastante emocionada.
Marta disputou com seis atletas do Lyon, campeão da última Champions: Lucy Bronze, Ada Hegerberg, Amandine Henry, Saki Kumagai, Dzsenifer Marozsan e Wendie Renard. Também foram escolhidas Pernille Harder (Wolfsburg), Sam Kerr (Sky Blue FC) e Megan Rapinoe (Seattle Reign). Foram considerados os desempenhos das jogadoras entre 7 de agosto de 2017 e 24 de maio de 2018.
A brasileira já havia sido indicada em 14 oportunidades e, com a perda do título no masculino por CR7, ela se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.