Ary Graça critica atitude de Renan no Mundial de Vôlei: 'Criancice'
Técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto jogou uma bola na quadra durante partida

A atitude do técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, foi alvo de críticas por parte do presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça. Renan foi suspenso durante o Campeonato Mundial por jogar uma bola na quadra com a partida em andamento.
"Estamos restabelecendo a credibilidade do vôlei, aí vem o sujeito vai e faz uma imbecilidade, uma criancice. Como, em um Campeonato Mundial, o sujeito joga uma bola no meio do jogo, podendo ferir, inclusive, um jogador brasileiro, que poderia pisar numa bola daquela e quebrar uma perna?", questionou Ary em entrevista concedida em Turim, na Itália.
Segundo destaca o UOL, o incidente aconteceu durante o tie-break da partida com a Rússia, pela terceira fase do Mundial, e Renan foi acusado de conduta antidesportiva,
Ary Graça ainda afirmou que a suspensão de uma partida, automática pela conduta antidesportiva pode não ser a única para Renan, já que o caso será levado a instâncias superiores da entidade, por causa da natureza do ato.
"Obrigatoriamente, a questão tem de ir para o Tribunal Disciplinar e Penal. Temos de mandar, porque foi antidesportiva. Pode imaginar se todos os técnicos fizessem essa cafajestagem?", disse o dirigente.
O presidente da FIVB acredita que Renan deverá ser julgado novamente e, caso seja punido, a suspensão poderá chegar a "alguns meses", embora admita que não possa precisar o período.
"Um brasileiro faz uma cagada dessa, pega para mim também. Aí eu fico em uma situação, embora não tenha me metido em nada, profundamente desagradável", comentou Graça sobre o compatriota.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
