Ary Graça critica atitude de Renan no Mundial de Vôlei: 'Criancice'
Técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto jogou uma bola na quadra durante partida
A atitude do técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, foi alvo de críticas por parte do presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça. Renan foi suspenso durante o Campeonato Mundial por jogar uma bola na quadra com a partida em andamento.
"Estamos restabelecendo a credibilidade do vôlei, aí vem o sujeito vai e faz uma imbecilidade, uma criancice. Como, em um Campeonato Mundial, o sujeito joga uma bola no meio do jogo, podendo ferir, inclusive, um jogador brasileiro, que poderia pisar numa bola daquela e quebrar uma perna?", questionou Ary em entrevista concedida em Turim, na Itália.
Segundo destaca o UOL, o incidente aconteceu durante o tie-break da partida com a Rússia, pela terceira fase do Mundial, e Renan foi acusado de conduta antidesportiva,
Ary Graça ainda afirmou que a suspensão de uma partida, automática pela conduta antidesportiva pode não ser a única para Renan, já que o caso será levado a instâncias superiores da entidade, por causa da natureza do ato.
"Obrigatoriamente, a questão tem de ir para o Tribunal Disciplinar e Penal. Temos de mandar, porque foi antidesportiva. Pode imaginar se todos os técnicos fizessem essa cafajestagem?", disse o dirigente.
O presidente da FIVB acredita que Renan deverá ser julgado novamente e, caso seja punido, a suspensão poderá chegar a "alguns meses", embora admita que não possa precisar o período.
"Um brasileiro faz uma cagada dessa, pega para mim também. Aí eu fico em uma situação, embora não tenha me metido em nada, profundamente desagradável", comentou Graça sobre o compatriota.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
