Ary Graça critica atitude de Renan no Mundial de Vôlei: 'Criancice'
Técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto jogou uma bola na quadra durante partida
A atitude do técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, foi alvo de críticas por parte do presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça. Renan foi suspenso durante o Campeonato Mundial por jogar uma bola na quadra com a partida em andamento.
"Estamos restabelecendo a credibilidade do vôlei, aí vem o sujeito vai e faz uma imbecilidade, uma criancice. Como, em um Campeonato Mundial, o sujeito joga uma bola no meio do jogo, podendo ferir, inclusive, um jogador brasileiro, que poderia pisar numa bola daquela e quebrar uma perna?", questionou Ary em entrevista concedida em Turim, na Itália.
Segundo destaca o UOL, o incidente aconteceu durante o tie-break da partida com a Rússia, pela terceira fase do Mundial, e Renan foi acusado de conduta antidesportiva,
Ary Graça ainda afirmou que a suspensão de uma partida, automática pela conduta antidesportiva pode não ser a única para Renan, já que o caso será levado a instâncias superiores da entidade, por causa da natureza do ato.
"Obrigatoriamente, a questão tem de ir para o Tribunal Disciplinar e Penal. Temos de mandar, porque foi antidesportiva. Pode imaginar se todos os técnicos fizessem essa cafajestagem?", disse o dirigente.
O presidente da FIVB acredita que Renan deverá ser julgado novamente e, caso seja punido, a suspensão poderá chegar a "alguns meses", embora admita que não possa precisar o período.
"Um brasileiro faz uma cagada dessa, pega para mim também. Aí eu fico em uma situação, embora não tenha me metido em nada, profundamente desagradável", comentou Graça sobre o compatriota.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
