Técnico do CRB alerta para cuidados na decisão em casa diante do Figueirense-SC

O CRB encerra a temporada contra o Figueirense, em Maceió. Na 14ª posição da Série B e dois pontos fora da zona de rebaixamento, o Galo quer a vitória diante do time catarinense para afastar o risco de queda.
O time regatiano vem de quatro partidas sem perder. São três vitórias nos últimos quatro jogos. Apesar do clube ter poucas chances de ser rebaixado para a Série C de 2019, o técnico Roberto Fernandes liga o sinal de alerta no Ninho do Galo.
“Acho que a gente precisa ter muito cuidado com esse jogo e essa semana. Falei para os atletas na reapresentação e falo agora para o torcedor. Se você olhar em qualquer site de estatística, quando mostra o risco de rebaixamento, quando está 0,0%, é a partir do Brasil-RS para cima. O Figueirense tem risco de rebaixamento, o CRB também. E tem um detalhe, eu não vejo nenhuma combinação de resultados absurdas.”
Roberto Fernandes não mediu as palavras para falar sobre as famosas malas brancas no futebol, que é quando um clube oferece dinheiro como incentivo para outra equipe ganhar determinado jogo.
“Tem. É uma hipocrisia desgraçada que impera por aí. É o tal do politicamente correto arrebentou em vários aspectos com um monte de situações por aí. A gente sabe que tem, e todo mundo sabe que tem. Não tenho dúvidas que possa ter incentivos para o Figueirense. Mas é o que tenho passado para os atletas. Mais do o incentivo para o Figueirense, ele ainda corre riscos.”
O treinador regatiano tem dez jogos no comando da equipe. Conquistou quatro vitórias, quatro empates e perdeu duas vezes. Assumiu o time na 18ª posição, dentro do Z4. Roberto acredita que o torcedor vem mudando de opinião sobre o elenco com a recuperação do clube desde que ele chegou ao CRB.
“É aquela história entre a primeira e última impressão ela vai ser muito debatida depois desse jogo. A impressão que o torcedor tinha no momento do grupo era uma, mas acho que a impressão que ele está finalizando a competição é outra. Acho que muitos jogadores cresceram de produção. Muitos jogadores modificaram a sua atitude, o seu comprometimento. Isso é uma reflexão que cabe ser feita com tranquilidade, mas, sobretudo, sem esquecer que o futebol é um esporte de resultado.”
CRB e Figueirense jogam neste sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Galo tem 45 pontos e aparece na 14ª posição, enquanto que o Figueira soma 46 pontos e ocupa o 13º lugar. O árbitro da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães.
Veja também
Últimas notícias

Lula se reuniu com evangélicos em busca de votos para aprovação de indicação de Jorge Messias ao STF

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
