Técnico do CRB alerta para cuidados na decisão em casa diante do Figueirense-SC
O CRB encerra a temporada contra o Figueirense, em Maceió. Na 14ª posição da Série B e dois pontos fora da zona de rebaixamento, o Galo quer a vitória diante do time catarinense para afastar o risco de queda.
O time regatiano vem de quatro partidas sem perder. São três vitórias nos últimos quatro jogos. Apesar do clube ter poucas chances de ser rebaixado para a Série C de 2019, o técnico Roberto Fernandes liga o sinal de alerta no Ninho do Galo.
“Acho que a gente precisa ter muito cuidado com esse jogo e essa semana. Falei para os atletas na reapresentação e falo agora para o torcedor. Se você olhar em qualquer site de estatística, quando mostra o risco de rebaixamento, quando está 0,0%, é a partir do Brasil-RS para cima. O Figueirense tem risco de rebaixamento, o CRB também. E tem um detalhe, eu não vejo nenhuma combinação de resultados absurdas.”
Roberto Fernandes não mediu as palavras para falar sobre as famosas malas brancas no futebol, que é quando um clube oferece dinheiro como incentivo para outra equipe ganhar determinado jogo.
“Tem. É uma hipocrisia desgraçada que impera por aí. É o tal do politicamente correto arrebentou em vários aspectos com um monte de situações por aí. A gente sabe que tem, e todo mundo sabe que tem. Não tenho dúvidas que possa ter incentivos para o Figueirense. Mas é o que tenho passado para os atletas. Mais do o incentivo para o Figueirense, ele ainda corre riscos.”
O treinador regatiano tem dez jogos no comando da equipe. Conquistou quatro vitórias, quatro empates e perdeu duas vezes. Assumiu o time na 18ª posição, dentro do Z4. Roberto acredita que o torcedor vem mudando de opinião sobre o elenco com a recuperação do clube desde que ele chegou ao CRB.
“É aquela história entre a primeira e última impressão ela vai ser muito debatida depois desse jogo. A impressão que o torcedor tinha no momento do grupo era uma, mas acho que a impressão que ele está finalizando a competição é outra. Acho que muitos jogadores cresceram de produção. Muitos jogadores modificaram a sua atitude, o seu comprometimento. Isso é uma reflexão que cabe ser feita com tranquilidade, mas, sobretudo, sem esquecer que o futebol é um esporte de resultado.”
CRB e Figueirense jogam neste sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Galo tem 45 pontos e aparece na 14ª posição, enquanto que o Figueira soma 46 pontos e ocupa o 13º lugar. O árbitro da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães.
Veja também
Últimas notícias
Procon Maceió divulga nova pesquisa de monitoramento de preços na véspera da Best Friday
PM encontra artefatos durante operação no Sistema Socioeducativo de Alagoas
Prefeitura de Santana firma parceria com PRF para reforçar ações de fiscalização de animais na BR-316
Japaratinga é destaque no Prêmio de Excelência em Gestão Previdenciária
TRE de Alagoas esclarece: não há recadastramento eleitoral obrigatório em Quebrangulo
Lula envia para o Congresso projetos que criam a Unind e UFEsporte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
