Athletico-PR goleia o CSA e quebra jejum como visitante
Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos, na sexta colocação

O Athletico Paranaense venceu o CSA por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, deixando para trás o incômodo jejum de vitórias como visitante na temporada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 16 pontos, na sexta colocação. Já a equipe alagoana é a vice-lanterna, com apenas seis pontos.
A equipe rubro-negra abriu a contagem aos 41 minutos da primeira etapa, com Madson aproveitando cruzamento para testar e balançar a rede. Depois do intervalo, aos 14 minutos, Thonny Anderson ampliou a vantagem. Léo Cittadini fez o terceiro, aos 40 minutos e Braian Romero fechou o placar, aos 47 minutos.
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Grêmio, segunda-feira, dia 29, novamente no Rei Pelé. Já o Athletico terá pela frente o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O jogo
Com uma postura mais ofensiva, diante de uma equipe menos entrosada, o time da casa começou impondo o ritmo da partida. Aos seis minutos, recuo errado para Caio, Maranhão quase aproveitou, mas o goleiro se recuperou para afastar. Aos nove minutos, Alecsandro teve a primeira oportunidade, aproveitando cruzamento para testar em cima da zaga rubro-negra.
Mais CSA no ataque, aos 13 minutos, com Ronaldo Alves, que aproveitou cobrança de falta de Dawhan para cabecear e obrigar Caio a fazer grande defesa. O Furacão finalmente chegou com algum perigo aos 19 minutos, com Thonny Anderson pegando sobra de bola e chutando no cantinho para Jordi buscar. No rebote, o goleiro parou o arremate de Vitinho. Aos 26 minutos, Maranhão pegou bola cruzada e cruzou para Caio deixar a meta e tirar de soco.
O jogo ficou mais equilibrado e, aos 33 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, girou o corpo e bateu para fora. Antes dos 40 minutos, Argel queimou a primeira substituição, sacando o atacante Alecssandro para a entrada de Jonatan Gomez. Athletico no ataque, aos 41 minutos, e Madson apareceu no meio da área para cabecear firme e estufar a rede.
Para a etapa final, o CSA voltou com Victor Paraíba no lugar de Cassiano. Aos dois minutos, Bruno Nazário cobrou falta o ângulo e Jordi foi buscar para fazer grande intervenção. Com uma nova formação no segundo tempo, o time da casa buscava se ajustar nos primeiros minutos. Mas, aos 12 minutos, após cruzamento na medida de Abner, Thonny Anderson cabeceou e marcou o segundo do Athletico.
O gol desanimou ainda mais o time alagoano, que não conseguia mais criar no setor ofensivo, O Furacão, por sua vez, tocava bola em busca por espaços para matar o jogo. Aos 27 minutos, cobrança de escanteio e Bambu não pegou em cheio na bola na cabeçada. Recuou errado para Jordi, que deixou a meta, aos 29 minutos, e dividiu com Thonny Anderson, que ficou no chão.
A defesa do CSA estava aberta e, aos 40 minutos, Vitinho fez o lançamento no meio da zaga e Léo Cittadini apareceu em velocidade para tocar na saída do goleiro e marcar o terceiro do Furacão, para acabar de vez com o jejum. Ainda deu tempo para Abner cruzar, aos 47 minutos, e Braian Romero cabecear para fechar a conta.
CSA 0 X 4 ATHLETICO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 20 de Julho de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistente de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos : Apodi, Jean Cléber (CSA); Wellington (Athletico)
Gols
ATHLETICO: Madson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Thonny Anderson, aos 14 minutos, Léo Cittadini, aos 40 minutos e Braian Romero, aos 47 minutos do segundo tempo
CSA: Jordi; Apodi (Naldo), Alan Costa, Castán e Rafinha; Dawhan, Jean Cléber e Victor Paraíba; Cassiano (Victor Paraíba), Ricardo Bueno e Alecsandro (Jonatán Gómez)
Técnico: Argel Fucks
ATHLETICO: Caio; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner Felipe; Wellington, Matheus Rosseto e Bruno Nazário (Léo Cittadini); Vitinho, Thonny Anderson (Tomás Andrade) e Braian Romero
Técnico: Tiago Nunes
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
