Balotelli: Flamengo falou com empresários 'errados' e foi à Europa por credibilidade
Franck Assunção, ex-diretor do Vasco, iniciou os primeiros contatos com o Rubro-Negro sem o conhecimento de Mino Raiola

Não são apenas tempo de contrato, valores e forte concorrência do Brescia os obstáculos do Flamengo na tentativa de contratar Mario Balotelli. A Goal apurou que o Rubro-Negro ainda tenta se aproximar de fato e ganhar a confiança do famoso empresário italiano Mino Raiola, que é o representante oficial do atacante desde 2010 e inicialmente não foi acionado para participar da negociação.
O nome de Balotelli chegou à Gávea por meio do ítalo-brasileiro Franck Assunção, com ajuda de outro agente italiano, Andrea Cattoli. Ambos, no entanto, não trabalham diretamente com o goleador. Ainda assim, Assunção conseguiu colocar o jogador em contato com a diretoria rubro-negro, o que causou uma boa impressão.
A partir daí, os dirigentes passaram a tratar com a dupla, que estava disposta, aliás, a fazer toda a negociação sozinha. Tudo isso acabou por irritar Raiola, que só mais recentemente entrou no circuito.
Ciente do delicado impasse nos bastidores, o Flamengo resolveu então fazer uma "força-tarefa" para criar uma relação mais amigável e profissional com o responsável por gerenciar há anos a carreira de Mario Balotelli, numa parceria iniciada ainda nos tempos de Inter de Milão, e concretizar o quanto antes a badalada transferência.
O primeiro passo flamenguista foi passar a dar total atenção para Mino Raiola e, consequentemente, deixar um pouco de lado Franck Assunção e Andrea Cattoli. Depois, o clube enviou uma comitiva de peso à Europa, formada por Marcos Braz (vice-presidente), Bruno Spindel (diretor executivo) e Marcos Motta (advogado). Nas últimas horas, o trio passou a contar também com a assistência de empresário Giuliano Bertolucci, que tem bastante experiência e moral no mercado europeu de transferências.
Passado conturbado de Franck Assunção
Franck Assunção é velho conhecido do futebol brasileiro por ter protagonizado diversas polêmicas. Em 2009, por exemplo, conduziu a negociação do atacante italiano Christian Vieri com o Botafogo-SP. O presidente do clube de Ribeirão Preto chegou a declarar publicamente que a contratação estava "93% fechada", mas o acordo nunca foi concretizado.
Em 2012, Assunção voltou a atrair os holofotes. Desta vez, no Rio de Janeiro. O agente foi contratado para ser o diretor executivo do Vasco. Uma decisão tomada exclusivamente pelo então presidente Roberto Dinamite, que defendeu a escolha ao dizer que o empresário tinha um histórico de experiência no setor, tendo trabalhado no Chiasso, da Suíça, e no Ascoli, da Itália. Poucos dias depois da apresentação do mandatário, no entanto, o GloboEsporte.com publicou uma reportagem com os dois clubes europeus negando qualquer relação com o ítalo-brasileiro.
"O senhor Franck Assunção se aproximou do nosso clube como procurador de jogadores brasileiros, fingindo conhecer importantes investidores brasileiros interessados em até comprar o nosso clube. O senhor Assunção nunca ocupou nenhuma função em nossa sociedade, portanto, pedimos a ele e a vocês que não associem seu nome ao nosso clube", declarou o diretor esportivo e administrativo do Chiasso, Riccardo Bellotti, por e-mail.
"Eu não o conhecia, então fui perguntar para as pessoas da diretoria. Ninguém o conhece. Absolutamente, não, ele não trabalhou no clube". contestou a assessora de imprensa do Ascoli, Valeria Lolli, por telefone.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi reforça sua promoção turística na ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro

Prefeitura de Arapiraca emite nota de pesar lamentando morte de Marcos Fontes, diretor do Cemfra

Morre Marcos Fontes, diretor do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca

Homem agride esposa e danifica a moto dela na zona rural de Estrela de Alagoas

Homem é assassinado com seis tiros na Grota do Estrondo, em Maceió

Homem é preso por ameaçar matar esposa no município de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
