Após gritos homofóbicos, Vasco pode ser punido pelo STJD
Gritos de "time de veado", na vitória sobre o São Paulo, foram relatados na súmula; Fifa exige tolerância zero com ofensas de cunho sexual

O Vasco da Gama conquistou uma vitória importantíssima neste domingo, superando o São Paulo por 2 a 0 em São Januário, contudo, pode ter de responder à Justiça por conta de gritos homofóbicos vindos das arquibancadas relatados na súmula da partida pelo árbitro Anderson Daronco.
Durante o segundo tempo, o árbitro gaúcho paralisou o confronto para ir até a beira do gramado comunicar o quarto árbitro e os treinadores das equipes sobre os gritos homofóbicos da torcida vascaína. Logo em seguida, Vanderlei Luxemburgo se virou para as arquibancadas e gesticulou pedindo para que parassem com o ato.
A CBF pode punir o Vasco da Gama por conta do ocorrido, atendendo à exigência da Fifa de tolerância zero com ofensas de cunho sexual. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) prevê a punição no artigo 243-G do Código Disciplinar.
"Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".
Além dos gritos de "time de veado", a torcida do Vasco também foi citada na súmula do árbitro Anderson Daronco por conta de um copo atirado em direção do banco de reservas do São Paulo durante a partida. A confusão entre jogadores e comissão técnica de ambas as equipes após o apito final também foi registrada no documento.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
