Futebol

PSG estuda não renovar o contrato de Thiago Silva

Direção do clube francês pensa em rejuvenecer o elenco

Por Terra 18/11/2019 14h02
PSG estuda não renovar o contrato de Thiago Silva
Thiago Silva - Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo

A renovação de contrato de Thiago Silva no PSG está em xeque. A Goal apurou que parte da diretoria do clube francês não é farovável à extensão do vínculo do veterano zagueiro, que é válido apenas até junho de 2020. A situação tem sido discutida com mais rigor nos últimos dias.

Com a possibilidade de assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro, o brasileiro de 35 anos tem a total confiança da comissão técnica, mas, internamente, é visto como um "obstáculo" no planejamento de rejuvenescer o setor defensivo

No atual elenco do PSG, Thomas Tuchel conta com três jovens na zaga: Kimpembe (24), Diallo (23) e Kehrer (23), além de Bakker (19), que é lateral-esquerdo de origem, e Marquinhos (25), hoje cumprindo o papel de primeiro volante. Há ainda a intenção de contratar mais um jogador promissor para fortalecer a posição.

Ídolo e capitão do time, Thiago Silva chegou ao PSG em 2012/13, depois de três temporadas no Milan. Já são sete anos no futebol da França, onde conquistou 20 títulos oficiais: Liga Francesa (6x), Copa da Liga Francesa (5x), Copa da França (4x) e Supercopa da França (5x).