Flamengo termina o ano com novo recorde de gols neste século
Rubro-Negro marcou 150 gols em jogos por competições oficiais em 2019
Campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e vice no Mundial, o Flamengo viveu um ano histórico em 2019. Vencedor de quase tudo o que disputou, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus acumulou recordes no Campeonato Brasileiro e também na América do Sul. Um desempenho, principalmente ofensivo, que chamou a atenção. Ainda mais em comparação a anos recentes.
Com 150 gols marcados em 74 jogos por competições oficiais - exclui-se aí amistosos e Florida Cup -, a equipe teve o seu maior volume de bolas na rede deste século. Nem mesmo o time campeão brasileiro em 2009, com Petkovic e Adriano, ou o elenco que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, marcou tantas vezes. O recorde até então pertencia ao grupo de 2017, que anotou 135 tentos em 83 partidas.
A última vez que o clube havia tido uma temporada tão artilheira tinha sido em 2000, quando chegou a contar com nomes como Alex, Edílson Capetinha, Pet, Denílson, Gamarra, Athirson e o próprio Imperador, no início da carreira. Foram exatos 150 gols naquele ano e em menos confrontos: 72. Aquele time, porém, conquistou a taça apenas no Estadual.
NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2019
74 jogos
49 vitórias
16 empates
9 derrotas
150 gols marcados
64 gols sofridos
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
