CSA

Médico do CSA fala sobre surto de covid-19 no elenco

Na manhã desta quarta-feira, Fábio Lima concedeu entrevista coletiva sobre o tema

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/08/2020 11h11
Médico do CSA fala sobre surto de covid-19 no elenco
Fábio Lima, médico do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Após a confirmação do adiamento da partida contra a Chapecoense, o CSA resolveu marcar uma entrevista coletiva para explicar a situação dos 25 membros do clube que estão com covid-19. O médico Fábio Lima falou com a imprensa na manhã desta terça e esclareceu alguns pontos importantes sobre o fato.

O médico fez questão de tranquilizar a torcida azulina. Segundo ele, nenhum dos atletas infectados está com sintomas graves da doença. Perguntado sobre a origem do surto, o médico trouxe algumas possibilidades.

- Dezoito atletas é um número expressivo. O que me preocupa é que todos testaram de uma só vez. Isso significa que o confinamento é responsável por uma contaminação em massa. Mas a origem disso, de onde veio a doença, é complicado afirmar - disse o médico.

Sobre a partida contra o Cuiabá, marcada para o sábado (15), o médico afirmou que dificilmente o clube terá condições de jogo até lá.

- Nós não vamos enfrentar a Chapecoense porque não temos um plantel. Se aplicarmos o protocolo dos 10 dias de quarentena para assintomáticos, também não teremos plantel para o próximo jogo - concluiu.