Imprensa argentina repercute baile do Palmeiras sobre o River: 'Noite de terror'
Palmeiras aplicou 3 a 0 nos argentinos e encaminhou vaga na final da Libertadores
Dono de um elenco poderoso e uma campanha espetacular na competição, o Palmeiras chegava muito forte à semifinal da Conmebol Libertadores diante do River Plate, e isso é ponto pacífico. No entanto, nem mesmo o mais otimista dos torcedores imaginava um enredo tão espetacular para o Verdão no jogo de ida, em solo argentino: com uma atuação praticamente perfeita, o time paulista dominou o atual vice-campeão da América, vencendo por 3 a 0 em Avellaneda e colocando um pé e meio na grande decisão da competição continental.
Sobrando em organização, disciplina tática e maturidade, o Verdão foi 'senhor da partida' do início ao fim, enervando os donos da casa. Carrascal ainda perderia a cabeça na metade do segundo tempo, dando um pontapé em Gabriel Menino e sendo expulso. Após o apito final, diversos veículos de imprensa argentinos lamentaram o resultado devastador para o River: para o Diário Olé, o Palmeiras impôs 'uma noite de terror para o River, um golpe duríssimo e inesperado (...) Agora resta crer em um milagre'.
Apesar das fortes críticas à atuação do River, o periódico também teceu grandes elogios ao time de Abel Ferreira: "Um adversário extremamente desconfortável, devido à velocidade de seus atacantes e à disciplina tática para se defender. O mais difícil, astuto e copeiro rival que enfrentou nesta edição da Copa", descreveu.
O jornal 'Clarín' seguiu na mesma linha de análise, também usando o termo 'milagre' ao falar do jogo da volta em São Paulo e chamando atenção à má atuação da equipe de Gallardo: "O River irreconhecível pagou caro por sua própria ineficiência", sentenciou.
Palmeiras e River Plate fazem o jogo da volta no próximo dia 12 de janeiro, no Allianz Parque. A grande vitória conquistada em solo argentino permite que o Alviverde avance mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença em casa. Para os Millonarios, somente um triunfo por três ou mais gols de diferença interessa.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
