Botafogo perde para o Santos, apesar do brilho do goleiro Diego Loureiro
SItuação dos cariocas é muito delicada

O Botafogo até resistiu, mas os anticorpos não foram suficientes para evitar mais uma derrota no Brasileirão. Por mais que o jogo contra o Santos, um dos finalistas da Libertadores, tenha trazido alguns elementos positivos, o fato é que o alvinegro não encontra um antídoto para evitar a Série B em 2021.
O placar de 2 a 1 deixa o time de Eduardo Barroca na lanterna da Série A, com 23 pontos, nove a menos que o primeiro time fora do Z4. O tempo para encontrar uma solução se esvai: faltam oito jogos, e não há no horizonte uma vacina para o Botafogo. A matemática mantém um fio de esperança. Mas a chama alvinegra está se apagando. Falta oxigênio.
Não fosse o goleiro Diego Loureiro, de 22 anos, que entrou de última hora como titular da Vila Belmiro, o cenário poderia ser ainda pior. Foi o terceiro jogo dele como profissional, já que Diego Cavalieri teve uma indisposição no hotel e nem ao estádio foi. Apesar da inexperiência, Loureiro passou longe de ser o elo mais fraco do time. No segundo tempo, especialmente, o goleiro foi o responsável por manter viva a chance de o Botafogo somar pontos.
- É bom passar esse momento, depois de dois anos sem jogar, praticamente, mas não era o resultado que a gente esperava. Vamos até o fim do campeonato brigando pelo melhor pelo clube. Acho que não fizemos um jogo ruim - disse o Diego Loureiro.
Mas o time de Barroca se viu em situação adversa muito cedo. O roteio de falhas persiste. Com menos de quatro minutos, Soteldo já tinha aberto o placar. O lateral-direito Kevin era o responsável por acompanhar o venezuelano na área. Mas o botafoguense se desligou por um instante, e o baixinho aproveitou o chute/assistência de Pituca.
Com um roteiro improvável, o Botafogo empatou nos instantes finais da primeira etapa. A troca de passes envolveu o meio-campo santista e culminou com um pênalti de Laércio em Babi. Pedro Raul converteu.
O Botafogo deu uma falsa esperança de que poderia se organizar melhor para o segundo tempo, mas o que se viu foi um Santos mais intenso, sufocando o adversário. Foi aí que Diego Loureiro segurou as pontas enquanto deu. A defesa mais bonita foi em uma cabeçada de Bruno Marques - que substituíra Kaio Jorge. Mas foram tantas as oportunidades que, em um lance parecido, o centroavante santista levou a melhor e sacramentou a vitória.
O resultado deixou o Santos em oitavo no Brasileirão. Ao Botafogo, resta tentar, tentar e tentar.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
