CSA vence o Moto Clube e se garante na fase de grupos do Nordestão
Azulão superou maranhenses por 2 a 0 no Rei Pelé
Mesmo de olho no jogo decisivo pela Série B do Brasileiro, o CSA confirmou sua vaga na fase principal (de grupos) da Copa do Nordeste ao vencer o Moto Club-MA, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Rei Pelé. No jogo de ida, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis no Maranhão, tinha ocorrido um empate sem gols.
O técnico Mozart poupou a maioria de seus jogadores para o duelo decisivo contra o Náutico, sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O time alagoano, com 57 pontos em quinto lugar, briga pela quarta vaga de acesso com o Juventude, com 58 pontos em quarto lugar. O time gaúcho vai enfrentar o Guarani, em Campinas, na última rodada.
Mas o zagueiro Castán e o atacante Rodrigo Pimpão estão suspensos no Brasileiro e foram escalados. O artilheiro Paulo Sérgio também começou jogando, porque não atuou na semana passada. O time entrou na formação ofensiva com 4-3-3.
O jogo
Logo no início saiu o gol. Após o levantamento de Andrigo para a área, a bola teria tocado no braço do zagueiro Ignácio e sobrado para Marquinhos que finalizou para as redes. A defesa do Moto parou, mas Marquinhos não quis saber e saiu comemorando aos três minutos.
O artilheiro Paulo Sérgio quase ampliou aos 12 minutos, após um chute de longe e despretensioso. Mas o goleiro Joanderson não encaixou a bola, que escapou de suas mãos, tocou na trave e saiu para escanteio. Um lance incrível. Seria um frangaço.
A partir daí o CSA ainda ficou mais relaxado. Dominava o jogo, mas era lento para chegar no gol adversário. O Moto se arriscou apenas em chutes de longe ou em cobranças de falta do meia Lenilson.
O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a matar o jogo logo para não correr riscos. Aos três minutos, quase ampliou. Após o cruzamento de Rodrigo Pimpão, o meia Andrigo bateu de primeira, já dentro da pequena área. O goleiro rebateu e na sobra Marquinhos isolou a bola. Um gol perdido. Outro lance incrível.
Mas logo aos cinco minutos do segundo tempo, o CSA ficou com um jogador a menos. O zagueiro Ignácio recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Poderia transformar uma vitória fácil até num tropeço inesperado.
O segundo gol saiu, enfim, aos 28 minutos. O zagueiro Luciano Castán apareceu na pequena área sozinho e só completou para as redes. Se estava fácil, agora ficou tudo liquidado.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
