CSA vence o Moto Clube e se garante na fase de grupos do Nordestão
Azulão superou maranhenses por 2 a 0 no Rei Pelé
Mesmo de olho no jogo decisivo pela Série B do Brasileiro, o CSA confirmou sua vaga na fase principal (de grupos) da Copa do Nordeste ao vencer o Moto Club-MA, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Rei Pelé. No jogo de ida, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis no Maranhão, tinha ocorrido um empate sem gols.
O técnico Mozart poupou a maioria de seus jogadores para o duelo decisivo contra o Náutico, sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O time alagoano, com 57 pontos em quinto lugar, briga pela quarta vaga de acesso com o Juventude, com 58 pontos em quarto lugar. O time gaúcho vai enfrentar o Guarani, em Campinas, na última rodada.
Mas o zagueiro Castán e o atacante Rodrigo Pimpão estão suspensos no Brasileiro e foram escalados. O artilheiro Paulo Sérgio também começou jogando, porque não atuou na semana passada. O time entrou na formação ofensiva com 4-3-3.
O jogo
Logo no início saiu o gol. Após o levantamento de Andrigo para a área, a bola teria tocado no braço do zagueiro Ignácio e sobrado para Marquinhos que finalizou para as redes. A defesa do Moto parou, mas Marquinhos não quis saber e saiu comemorando aos três minutos.
O artilheiro Paulo Sérgio quase ampliou aos 12 minutos, após um chute de longe e despretensioso. Mas o goleiro Joanderson não encaixou a bola, que escapou de suas mãos, tocou na trave e saiu para escanteio. Um lance incrível. Seria um frangaço.
A partir daí o CSA ainda ficou mais relaxado. Dominava o jogo, mas era lento para chegar no gol adversário. O Moto se arriscou apenas em chutes de longe ou em cobranças de falta do meia Lenilson.
O time da casa voltou para o segundo tempo disposto a matar o jogo logo para não correr riscos. Aos três minutos, quase ampliou. Após o cruzamento de Rodrigo Pimpão, o meia Andrigo bateu de primeira, já dentro da pequena área. O goleiro rebateu e na sobra Marquinhos isolou a bola. Um gol perdido. Outro lance incrível.
Mas logo aos cinco minutos do segundo tempo, o CSA ficou com um jogador a menos. O zagueiro Ignácio recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Poderia transformar uma vitória fácil até num tropeço inesperado.
O segundo gol saiu, enfim, aos 28 minutos. O zagueiro Luciano Castán apareceu na pequena área sozinho e só completou para as redes. Se estava fácil, agora ficou tudo liquidado.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
