CSA

CSA vence o CSE e é o primeiro finalista do Alagoano

Azulão superou o tricolorido com tranquilidade e agora espera o adversário na decisão

Por Smack Neto com 7 Segundos 11/05/2021 21h09
CSA vence o CSE e é o primeiro finalista do Alagoano
CSA supera o CSE e garante vaga na final do Alagoano - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA é finalista do Campeonato Alagoano. Jogando no Rei Pelé, nem mesmo a vantagem do empate freou o ímpeto azulino, que superou o CSE por 3 a 0 e garantiu vaga para a sua 6ª final consecutiva de Alagoano. Os gols marujos foram marcados por Bruno Mota (2) e Dellatorre.

O jogo

Precisando vencer, o CSE buscou a posse de bola e tentou propor o jogo. Porém, a equipe tricolorida acabou cometendo alguns erros na saída de bola. Em um deles, o Azulão abriu o marcador. Bruno Mota aproveitou sobra na entrada da área do CSE e, com muita categoria, bateu de primeira no ângulo direito de Alexandre. Golaço do CSA aos 12 minutos.

A partir daí, o jogo ficou todo na mão dos donos da casa. Precisando virar a partida para chegar na final, o CSE buscou o ataque, mas pecou demais na parte técnica, finalizando mal e errando muitos passes. Mesmo com a vantagem, o CSA seguiu explorando as fragilidades defensivas e chegou a ameaçar o gol tricolor. No final, 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o CSE tentou ir para o tudo ou nada. Só que ao contrário do que vinha acontecendo, o CSA voltou a se impor como no período antes de sair na frente. E logo aos 8 minutos da segunda etapa, ampliou a vantagem. Depois do vacilo de Caetano, Gabriel Tonini roubou a bola, desceu pela direita e cruzou por baixo. Jean Pieter cortou errado e deu um presente para Bruno Mota, que finalizou sem chances para o goleiro Alexandre.

A partir daí o CSE sentiu o golpe e se desesperou de vez na partida. Por outro lado, aproveitando a fragilidade do adversário, o CSA seguiu no ataque para encerrar a parada e aos 17 minutos conseguiu o terceiro. Marco Túlio recebeu bom passe na direita, cruzou rasteiro para Dellatorre. O camisa 9 tocou a bola, que ainda desviou em Jean Pieter antes de morrer no fundo da rede do CSE. 

A partir daí, foi só controlar o jogo e esperar o apito final para celebrar mais uma final de estadual.