CSA vence o CSE e é o primeiro finalista do Alagoano
Azulão superou o tricolorido com tranquilidade e agora espera o adversário na decisão
O CSA é finalista do Campeonato Alagoano. Jogando no Rei Pelé, nem mesmo a vantagem do empate freou o ímpeto azulino, que superou o CSE por 3 a 0 e garantiu vaga para a sua 6ª final consecutiva de Alagoano. Os gols marujos foram marcados por Bruno Mota (2) e Dellatorre.
O jogo
Precisando vencer, o CSE buscou a posse de bola e tentou propor o jogo. Porém, a equipe tricolorida acabou cometendo alguns erros na saída de bola. Em um deles, o Azulão abriu o marcador. Bruno Mota aproveitou sobra na entrada da área do CSE e, com muita categoria, bateu de primeira no ângulo direito de Alexandre. Golaço do CSA aos 12 minutos.
A partir daí, o jogo ficou todo na mão dos donos da casa. Precisando virar a partida para chegar na final, o CSE buscou o ataque, mas pecou demais na parte técnica, finalizando mal e errando muitos passes. Mesmo com a vantagem, o CSA seguiu explorando as fragilidades defensivas e chegou a ameaçar o gol tricolor. No final, 1 a 0 para os donos da casa.
No segundo tempo, o CSE tentou ir para o tudo ou nada. Só que ao contrário do que vinha acontecendo, o CSA voltou a se impor como no período antes de sair na frente. E logo aos 8 minutos da segunda etapa, ampliou a vantagem. Depois do vacilo de Caetano, Gabriel Tonini roubou a bola, desceu pela direita e cruzou por baixo. Jean Pieter cortou errado e deu um presente para Bruno Mota, que finalizou sem chances para o goleiro Alexandre.
A partir daí o CSE sentiu o golpe e se desesperou de vez na partida. Por outro lado, aproveitando a fragilidade do adversário, o CSA seguiu no ataque para encerrar a parada e aos 17 minutos conseguiu o terceiro. Marco Túlio recebeu bom passe na direita, cruzou rasteiro para Dellatorre. O camisa 9 tocou a bola, que ainda desviou em Jean Pieter antes de morrer no fundo da rede do CSE.
A partir daí, foi só controlar o jogo e esperar o apito final para celebrar mais uma final de estadual.
Veja também
Últimas notícias
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
