Roger diz que ‘bola pune’ e avalia erros de jovens do Fluminense: 'Em algum momento eles podem sentir'
Flu acabou sendo derrotado pelo Junior Barranquilla no Maracanã
Derrotado pelo Junior Barranquilla (COL) por 2 a 1, o Fluminense perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores e terá que fazê-lo contra o River Plate, na Argentina. Após a partida, o técnico Roger Machado classificou o jogo como complicado e afirmou que as chances claras perdidas complicaram a vida do Tricolor no Maracanã, nesta quinta-feira.
- Foi um bom primeiro tempo, mas, é o que eu digo aos atletas, a bola pune. As oportunidades que tivemos no começo da partida para sair na frente não conseguimos transformar em gols. Foram grandes chances. E o adversário na bola parada, que treinamos muito, não encurtamos no rebote para impedir a bola na área. No segundo gol foi uma transição quando o Kayky perdeu a bola no meio - analisou.
- Não vi sentirmos tanto emocionalmente. Nos mantivemos na partida, tanto que conseguimos o gol e equilibramos as formas. Jogamos contra uma grande equipe que explorou a velocidade. Uma partida física e, aí sim, nisso nossos jogadores mais técnicos acabaram sentindo. Falei no intervalo que precisávamos nos adaptar ao jogo. Preciso que tenha essa adaptação para fazer o que o jogo demanda. Um time rápido, forte e potente que nos surpreendeu na transição - completou.
As duas melhores oportunidades perdidas pelo Flu saíram dos pés de Kayky e Luiz Henrique, dois dos mais jovens em campo pela equipe. Roger admitiu que a falta de experiência pode pesar em partidas com este nível de pressão, mas preferiu não culpar as crias de Xerém pelo revés dentro de casa.
- Excesso de confiança não. Felizmente ou infelizmente a bola caiu nos nossos jogadores jovens. Em algum momento eles podem sentir. Faz parte do jogo. Na sequência o Fred errou de frente para o gol aberto. Criamos e não concluímos. Criamos no primeiro tempo como em outros momentos não havíamos feito. Confiança eles (Kayky e Luiz Henrique) têm porque se colocam na condição de finalizar. O que acontece é que em alguns momentos a tomada de decisão pela pouca idade não será a mesma do Fred e do Nene. Faz parte do processo. Mesmo assim, os mais experientes também erram. Não posso colocar na conta dos meninos não termos feito os gols porque outros fatores também influenciaram - afirmou.
Agora o Fluminense volta novamente suas atenções para a final do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Tricolor faz a segunda partida da decisão diante do Flamengo, às 21h05, no Maracanã. A ida foi 1 a 1. Já na Libertadores, o Tricolor encerra a fase de grupos fora de casa contra o River Plate (ARG), na terça-feira, às 19h15.
- A derrota atrapalha em nada o nosso planejamento porque não podemos permitir que atrapalhe. Foi um revés em uma competição muito dura. Embora seja em casa e quiséssemos classificar hoje, é uma competição complicada. Assim como tivemos pontos fora, nada impediria o adversário de conquistar esses três pontos. É ter a cabeça boa, saber onde errou, evoluir e virar a chave. Sábado tem decisão, que está aberta e depois disso voltamos a pensar na Libertadores - completou.
Veja também
Últimas notícias
Bloco do Povo abrirá prévias carnavalescas 2026 de Palmeira dos Índios com Léo Santana
Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Confira as mudanças no trânsito para as prévias de Carnaval, em Maceió
Com a proximidade do Carnaval, Hospital Ib Gatto faz alerta para foliões curtirem com saúde
Prefeito de Japaratinga anuncia inaugurações de novas obras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
