Técnico do Flu exalta convocação de Nino à Seleção e critica calendário: 'Para ficar ruim tem que melhorar muito'
Roger Machado falou após a vitória sobre o Santos

Horas antes de entrar em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve um desfalque importante confirmado. O zagueiro Nino apresentou uma gastroenterite e foi cortado da lista de relacionados. No entanto, esta foi apenas uma das partidas que o defensor perdeu. Ele foi convocado por André Jardine para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Japão a partir do próximo mês e pode ficar fora por até nove duelos.
Em entrevista coletiva após a partida do Brasileirão, o técnico Roger Machado elogiou Nino e mostrou que o Flu ficou feliz pela convocação do jogador. Diferentemente de alguns clubes, o Tricolor não criou empecilhos para a liberação. No entanto, fez questão de criticar o calendário nacional, que não para nem durante a Copa América e nem para a Olimpíada.
- É um paradoxo e inversão de valores. Os clubes não tem que reclamar. Se questiona a convocação do treinador da Seleção que chama muitos jogadores de um clube ou se questiona o treinador que tem que trocar jogadores oxigenando a equipe de um jogo para outro por causa do calendário. Essa crítica não tem que ser direcionada aos técnicos, mas a quem faz um calendário doido desses. O treinador tem que, sempre que possível, colocar os melhores em campo, convocar os melhores. Não é culpa do treinador que um calendário que não para nas Datas Fifa e coloca, hoje, na conta do momento que estamos vivendo por esse calendário que estamos. É assim há muito tempo. Para ficar ruim tem que melhorar muito - disse Roger.
- O futebol brasileiro vai evoluir na esteira de um calendário bem organizado. Tudo vai melhorar. Os patrocinadores se aproximam, fico imaginando uma grande empresa de televisão do mundo que compra o campeonato e na véspera troca o jogo. Deve ficar muito feliz. Dificilmente um jogador que atuou a carreira inteira no futebol brasileiro vai conseguir jogar no mesmo nível do Nene com quase 40 anos, do Fred com 37 - completou.
Mesmo assim, o treinador exaltou o zagueiro e o peso de vestir a camisa da Seleção em uma competição grande. Nino se junta aos companheiros a partir do dia 8 de julho e pode ficar fora por um mês caso a equipe chegue até a final, marcada para 7 de agosto.
- O Nino sendo convocado valoriza o trabalho de todos. Ele já estava na Seleção quando cheguei, então não é mérito meu e da minha comissão. É mérito do clube e do atleta, que sempre trabalhou pensando e planejando os melhores momentos da carreira. Fui uma Copa América e Eliminatórias, não tem nada mais satisfatório - finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
