CSA

Ney Franco analisa desempenho de Gabriel no CSA

Meia estava sendo especulado no Atlético-GO, mas permanece no Azulão

Por 7 Segundos 26/07/2021 08h08
Ney Franco analisa desempenho de Gabriel no CSA
Gabriel, meia atacante do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA conquistou um bom resultado contra o Vitória e subiu na tabela da Série B. Um dos principais responsáveis pelo triunfo foi o meia Gabriel, que marcou um gol e foi fundamental no resultado de 2 a 1. O técnico Ney Franco comentou a importância do jogador após a partida.

- Coletivamente, todos os jogadores se entregaram, mas o Gabriel dá essa possibilidade de você rodar com ele em campo, né? E dar os parabéns pela reta final do jogo. Ao invés de fazer substituições convencionais, a gente fez essa substituição, trazendo o Gabriel pra trabalhar de segundo volante, e ele saiu daquela característica que ele desequilibrou no jogo contra o Vasco, mais à frente, fazendo o gol. Ele também começou atrás, sendo esse ponto de apoio, rodando a bola e levando até o ataque com qualidade. E, antes disso, já tinha feito o gol. No jogo de hoje, ele rodou em várias posições. Iniciou por dentro, depois, para o encaixe da equipe melhorar, ele foi trabalhar aberto, pelo lado direito - explicou o treinador.

O técnico revelou na entrevista que estava preocupado com o desgaste físico de Gabriel antes da partida, mas ele superou as expectativas e não foi nem substituído.

- Depois, em função do lateral direito deles, o Cedric, a gente mudou o Gabriel de lado (foi para a esquerda) e finalizou o jogo ali. Era um jogador que, fisicamente, antes do jogo, a gente tinha até dúvidas em relação a utilizá-lo ou não. Mas, além da parte técnica, ele se entregou emocionalmente e vale dizer que é aquele jogador que o treinador pede pra fazer uma posição que a gente sabe que não é dele, mas esse tipo de jogador é muito importante no elenco. O Gabriel finalizou o jogo trabalhando um pouco atrás e, com a saída do Geovane e do Silas, ele que passou esse ser esse homem que coordenava para ligar a parte defensiva ao ataque. Ele fez isso com muita propriedade. Então, é um jogador que tem nos ajudado muito e, no final de tudo, ainda foi coroado com o gol.

O Azulão volta a campo no próximo domingo, quando encara o Remo, às 18h15, em Belém.