CRB

CRB vence o Remo na estreia do VAR na Série B e dorme na vice-liderança

Galo marcou dois gols de pênalti assinalados pelo VAR

Por 7 Segundos 21/08/2021 23h11
CRB vence o Remo na estreia do VAR na Série B e dorme na vice-liderança
CRB vence o Remo fora de casa - Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

O CRB passou sufoco, mas voltou a vencer pela Série B. Jogando fora de casa, o Galo superou o Remo por 2 a 1 e chegou aos 36 pontos na tabela, subindo momentaneamente para a vice-liderança da competição. Os gols Regatianos foram marcados por Renan Bressan. Agora, o Alvirrubro pensa no seu próximo desafio diante do Cruzeiro, no próximo domingo (29), às 16h, no Rei Pelé.

O jogo

O começo do jogo foi bem disputado no Baenão. Mais com a bola, o Remo pouco conseguiu criar, diferentemente do CRB que, quando teve a posse, criou boas oportunidades e obrigou o goleiro Vinícius a fazer boas intervenções para evitar a abertura do placar.

Aos seis minutos, Jean Patrick recebeu na entrada da área e arriscou uma bomba de direita. A bola pingou na frente de Vinícius, que espalmou. Poucos depois, Guilherme Romão apareceu em velocidade e, sem muito ângulo, tentou um toque por cobertura. O arqueiro do Remo conseguiu evitar o gol esticando o braço esquerdo.

​Entre os 15 e 30 minutos, os lances de perigo foram todos do Remo, mas sem um chute efetivo. Isso porque, por três vezes, a equipe da casa ficou na bronca com o árbitro da partida pedindo a marcação de três penalidades.

No primeiro lance, Victor Andrade tentou invadir a área em velocidade e sofreu um pisão de Reginaldo. Apesar da reclamação, a ação aconteceu rente à linha da área. Na cobrança da falta, Felipe Gedoz pediu um toque no braço da barreira. Mais tarde, o camisa 10 voltou a solicitar a marcação de pênalti em novo toque, mas nada foi marcado.

O ritmo do duelo continuou a cair com a aproximação do intervalo. O Remo foi dono da posse de bola, mas sequer conseguiu finalizar com perigo ao gol defendido por Diogo Silva.

Por sua vez, o CRB não conseguiu mais encaixar jogadas em velocidade. Com Jajá bem marcado e encaixotado, o Galo errou na criação das ações ofensivas e não teve paciência quando teve a bola, levando o 0 a 0 para o intervalo.

O início da etapa final foi todo do CRB, mas o protagonismo acabou sendo dividido com o VAR, que fez a sua estreia na Série B nesta rodada. Aos 10 minutos, Renan Bressan tentou aproveitar chute espirrado dentro da área e foi tocado por Marlon. Em campo, a arbitragem mandou seguir, mas o árbitro de vídeo aconselhou a revisão. Com a marcação revertida, Renan Bressan deslocou Vinícius e colocou os visitantes na frente.

Logo na saída de bola seguinte, o CRB recuperou a posse e Júnior Brandão recebeu lançamento. No jogo de corpo com Rafael Jansen, o atacante levou a melhor e ficou de frente com Vinícius, mas sofreu um toque do zagueiro, que se desequilibrou. Novamente acionado, o VAR solicitou a revisão e, novamente, a marcação foi revertida. Novamente na cobrança, Renan Bressan mudou a batida, mas o destino foi o mesmo: a rede.

Com a vantagem construída nos dois lances de penalidade máxima, o CRB abaixou a intensidade e se preocupou mais em se defender e esperar um contra-ataque, do que continuar dominando as ações do duelo.

Sem conseguir infiltrar na área adversário, o Remo optou por arriscar chutes de longe. No primeiro, Ronald até acertou o alvo, mas Diogo Silva encaixou. Quem não perdoou foi Jefferson. Logo após entrar, o atacante limpou o lance para o meio e finalizou firme. Quando viu a bola, o goleiro do CRB já não podia fazer mais nada. O chute morreu no canto esquerdo e colocou fogo no jogo.

​Com o placar mais próximo, o Remo partiu com tudo para cima. Não demorou muito para que as chances aparecessem. Já perto dos acréscimos, após sobra de uma cobrança de falta, a bola foi colocada novamente na área. Victor Andrade apareceu por trás da defesa e tocou na saída de Diogo Silva, deixando tudo igual no Baenão.

Depois de minutos de análise do VAR, a arbitragem anulou o gol. No momento em que a bola foi recolocada na área, tanto Victor Andrade, quanto Renan Gorne, que também participou do lance, estavam impedidos. Sendo assim, o placar ficou no 2 a 1 para o CRB.

Tags: