CRB vence o Remo na estreia do VAR na Série B e dorme na vice-liderança
Galo marcou dois gols de pênalti assinalados pelo VAR

O CRB passou sufoco, mas voltou a vencer pela Série B. Jogando fora de casa, o Galo superou o Remo por 2 a 1 e chegou aos 36 pontos na tabela, subindo momentaneamente para a vice-liderança da competição. Os gols Regatianos foram marcados por Renan Bressan. Agora, o Alvirrubro pensa no seu próximo desafio diante do Cruzeiro, no próximo domingo (29), às 16h, no Rei Pelé.
O jogo
O começo do jogo foi bem disputado no Baenão. Mais com a bola, o Remo pouco conseguiu criar, diferentemente do CRB que, quando teve a posse, criou boas oportunidades e obrigou o goleiro Vinícius a fazer boas intervenções para evitar a abertura do placar.
Aos seis minutos, Jean Patrick recebeu na entrada da área e arriscou uma bomba de direita. A bola pingou na frente de Vinícius, que espalmou. Poucos depois, Guilherme Romão apareceu em velocidade e, sem muito ângulo, tentou um toque por cobertura. O arqueiro do Remo conseguiu evitar o gol esticando o braço esquerdo.
Entre os 15 e 30 minutos, os lances de perigo foram todos do Remo, mas sem um chute efetivo. Isso porque, por três vezes, a equipe da casa ficou na bronca com o árbitro da partida pedindo a marcação de três penalidades.
No primeiro lance, Victor Andrade tentou invadir a área em velocidade e sofreu um pisão de Reginaldo. Apesar da reclamação, a ação aconteceu rente à linha da área. Na cobrança da falta, Felipe Gedoz pediu um toque no braço da barreira. Mais tarde, o camisa 10 voltou a solicitar a marcação de pênalti em novo toque, mas nada foi marcado.
O ritmo do duelo continuou a cair com a aproximação do intervalo. O Remo foi dono da posse de bola, mas sequer conseguiu finalizar com perigo ao gol defendido por Diogo Silva.
Por sua vez, o CRB não conseguiu mais encaixar jogadas em velocidade. Com Jajá bem marcado e encaixotado, o Galo errou na criação das ações ofensivas e não teve paciência quando teve a bola, levando o 0 a 0 para o intervalo.
O início da etapa final foi todo do CRB, mas o protagonismo acabou sendo dividido com o VAR, que fez a sua estreia na Série B nesta rodada. Aos 10 minutos, Renan Bressan tentou aproveitar chute espirrado dentro da área e foi tocado por Marlon. Em campo, a arbitragem mandou seguir, mas o árbitro de vídeo aconselhou a revisão. Com a marcação revertida, Renan Bressan deslocou Vinícius e colocou os visitantes na frente.
Logo na saída de bola seguinte, o CRB recuperou a posse e Júnior Brandão recebeu lançamento. No jogo de corpo com Rafael Jansen, o atacante levou a melhor e ficou de frente com Vinícius, mas sofreu um toque do zagueiro, que se desequilibrou. Novamente acionado, o VAR solicitou a revisão e, novamente, a marcação foi revertida. Novamente na cobrança, Renan Bressan mudou a batida, mas o destino foi o mesmo: a rede.
Com a vantagem construída nos dois lances de penalidade máxima, o CRB abaixou a intensidade e se preocupou mais em se defender e esperar um contra-ataque, do que continuar dominando as ações do duelo.
Sem conseguir infiltrar na área adversário, o Remo optou por arriscar chutes de longe. No primeiro, Ronald até acertou o alvo, mas Diogo Silva encaixou. Quem não perdoou foi Jefferson. Logo após entrar, o atacante limpou o lance para o meio e finalizou firme. Quando viu a bola, o goleiro do CRB já não podia fazer mais nada. O chute morreu no canto esquerdo e colocou fogo no jogo.
Com o placar mais próximo, o Remo partiu com tudo para cima. Não demorou muito para que as chances aparecessem. Já perto dos acréscimos, após sobra de uma cobrança de falta, a bola foi colocada novamente na área. Victor Andrade apareceu por trás da defesa e tocou na saída de Diogo Silva, deixando tudo igual no Baenão.
Depois de minutos de análise do VAR, a arbitragem anulou o gol. No momento em que a bola foi recolocada na área, tanto Victor Andrade, quanto Renan Gorne, que também participou do lance, estavam impedidos. Sendo assim, o placar ficou no 2 a 1 para o CRB.
Últimas notícias

Colisão entre veículos deixa três feridos em Arapiraca

Homem é preso por não pagar a pensão alimentícia na Guaxuma

Motociclista fica ferido depois de cair em ribanceira na cidade de Arapiraca

Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Polícia prende dupla com arsenal de armas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
