Fortaleza sai na frente, mas cede o empate ao Juventude pelo Brasileirão
Tricolor perdeu penalidade no finalzinho da partida
Mais um duelo aconteceu pela 17ª rodada do Brasileirão neste sábado. Dessa maneira, jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude recebeu o Fortaleza. Lutando para se aproximar do líder Atlético-MG, o Leão ficou no empate em 1 a 1, além de desperdiçar um pênalti no final do duelo.
SE ESTUDANDO...
Os times começaram mais tranquilos, se estudando a todo momento. Dessa forma, o primeiro susto partiu do Fortaleza. Bruno Melo tentou o cruzamento rasteiro. A bola sobrou para David, que arriscou o chute forte. No entanto, mandou para fora. A resposta veio aos 8. Ricardo Bueno arriscou de bola, mas subiu demais.
LEÃO ARRISCANDO!
Aos 11, mais uma boa chegada para o Fortaleza. Éderson mandou uma bomba de fora da área, mas Carné apareceu para evitar o gol do Leão. Na sobra, David tentou o rebote. No entando, acabou mandando para fora.
EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS!
Logo depois, os visitantes conseguiram uma boa chance e saiu o gol do Fortaleza. Crispim bateu escanteio na cabeça de Benevenuto, que mandou para o fundo das redes. Logo depois, aos 22, Crispim levantou a bola na área, mas a defesa do Juventude afastou. Na sequência, o Leão teve duas finalizações, com Felipe e Bruno Melo. Carné defendeu.
QUASE O EMPATE!
Após a pressão e sufoco, o Juventude conseguiu uma grande oportunidade. Aos 34, Boia ajeitou para Jesus, que arriscou um bom chute. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. Aos 38, Jesus teve nova chance, mas foi longe. Aos 43, a zaga do Leão afastou o perigo após cobrança de escanteio.
VOLTA MOVIMENTADA!
O jogo retornou do intervalo com bastante movimentação. Logo aos 5, o Fortaleza fez ótima jogada. Assim, a bola chegou para Robson, que isolou. Como resposta, o Juventude apareceu com Bóia, que tentou o rebote de fora da área. No entanto, subiu demais.
TUDO IGUAL!
O panorama do jogo mudou todo aos 25, quando o Juventude conseguiu deixar tudo igual. Após cruzamento de Marcos Vinicios pela direita, Ricardo Bueno completou para o gol, anotando o 1 a 1.
PRESSÃO JACONERA!
Após deixar tudo igual no marcador, o Juventude aumentou a sua pressão e quase conseguiu a virada. Aos 30, Chico arriscou, mas Boeck ficou com a bola. Na sequência, Sorriso tentou, mas a zaga do Leão cortou. A grande chance aconteceu aos 33, com Bruninho perdendo na cara do gol.
CHANCE DE OURO!
O Fortaleza teve a maior chance de sair com os três pontos aos 38. A bola tocou no braço do jogador do Juventude. O árbitro checou no VAR e marcou o pênalti para o Leão. Bruno Melo foi para a bola, mas mandou na trave do gol de Carné. Sem outros lances, o duelo terminou no 1 a 1.