CRB

CRB vence o Confiança e se garante no G4 da Série B

Galo superou sergipanos por 2 a 1 em Aracaju

Por 7 Segundos 01/09/2021 21h09
CRB vence o Confiança e se garante no G4 da Série B
CRB vence o Confiança no Batistão - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O CRB segue no G4 da Série B por pelo menos mais uma rodada. Isso graças a vitória da noite desta quarta-feira (1), diante do Confiança, por 2 a 1. Com o resultado, o Galo chegou aos 40 pontos na competição e termina a rodada, no máximo, na 3ª colocação. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Brandão e Jajá.

O jogo

Mesmo jogando em casa, a equipe do Confiança não imprimiu um ritmo forte logo nos primeiros minutos de jogo. Sendo assim, o CRB tentou arriscar-se em seu campo de ataque, porém acabou esbarrando na forte defesa adversária que levou a melhor em todas as oportunidades.

Com o passar do tempo, aos poucos, o Dragão foi equilibrando o confronto também criando jogadas ofensivas. Entretanto, assim como aconteceu com o Galo, praticamente nenhuma chegou a assustar o goleiro Diogo Silva, mantendo o placar sem alterações.

Passados os primeiros movimentos, o time alagoano, voltou a assustar mais. Com isso, em uma nova jogada, Júnior Brandão acionou Diego Torres com um bonito toque de letra, devolvendo a bola para o camisa 9 que mandou uma bomba e abriu o placar, sem chances para Michael.

Após o tento, a equipe do Confiança partiu pra cima na expectativa de encontrar, ao menos, o empate antes do término da etapa. Mesmo acionando seus atacantes na frente, o sistema defensivo da equipe comandada por Allan Aal não facilitou as coisas e conseguiu levar a vitória parcial para os vestiários.

Já na etapa final, apenas o time do Confiança retornou com uma alteração, saindo Hernane e entrando Robinho em seu lugar. Entretanto, mesmo com a troca, foi o alvirrubro que conseguiu marcar mais uma vez. Após uma bonita jogada, Jajá balançou a rede rival, mas o árbitro anulou inicialmente o gol por conta de um possível impedimento no lance. Depois de consultar o VAR, o árbitro Leão Simão Holanda acabou confirmando o tento, fazendo com que o time visitante abrisse 2 a 0.

Vendo o adversário aumentar a vantagem, o Dragão tentou não desanimar. Com isso, aos 18, João Paulo levantou a bola na área e Tiago Reis, que havia entrado um minuto antes, subiu mais alto que a defesa do Galo, marcando o primeiro dos donos da casa no jogo.

Nos momentos finais de jogo, o técnico Allan Aal então visou gastar o tempo realizando algumas alterações. Com isso, mesmo com os 5 minutos de acréscimos, segurou a pressão por parte do Confiança que lançou-se ao seu campo de ataque na esperança de arrancar um empate, porém não conseguindo encontrar seu gol, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo na Arena Bastistão.