Fluminense faz jogo desequilibrado contra o lanterna e sofre, mas chega a quatro jogos sem perder
Tricolor das laranjeiras busca recuperação na competição
Se a expectativa era que o Fluminense tivesse uma vida tranquila contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o início da partida com a Chapecoense na Arena Condá deu essa sensação. No entanto, com insegurança defensiva e queda de rendimento depois do intervalo, o Tricolor voltou a sofrer, mas garantiu a vitória por 2 a 1, fechando o primeiro turno da competição. Esta foi a quarta partida sem derrota consecutiva.
Nos 45 minutos iniciais, o Tricolor propôs o jogo e soube aproveitar as chances criadas. Mesmo com a ausência de Fred, poupado, além de Egídio, que sentiu dores e ficou fora, além de alguns passes imprecisos, o Flu conseguiu abrir a vantagem de dois gols antes do intervalo. Destaques para Raúl Bobadilla e Luiz Henrique, autores dos gols e que acabaram sendo os melhores em campo ao lado de um André novamente soberano no meio. A superioridade, no entanto, não durou a partida toda.
Na volta do vestiário, como já havia acontecido contra o Bahia, o time se acomodou com a vantagem e deu espaço para que a Chape, limitada tecnicamente, fizesse boas chegadas. Pouco a pouco, a equipe mandante fez volume na área de Marcos Felipe e foi ganhando confiança e refinando a precisão das finalizações. Em um dia de atuação abaixo do costume, Luccas Claro falhou na marcação em lances importantes, inclusive no gol.
As bolas aéreas, mais uma vez, provaram ser um dos calcanhares de Aquiles do Fluminense. Quase todas as chances claras de gol do catarinense partiram de lances por cima, fazendo com que Marcos Felipe subisse em diversos momentos para defender. E não demorou até que o Tricolor sofresse o 16º gol em bolas alçadas na área dos 53 na temporada. Após um lançamento, a zaga não acompanhou o ataque e sofreu o gol de Perotti.
A partir deste momento, o Flu só retrocedeu e quase não criou situações de perigo ao adversário, com exceção dos últimos minutos de acréscimo. As substituições feitas por Marcão tiveram praticamente nenhum efeito. Caio Paulista retornou ainda no primeiro tempo após Lucca sentir e mostrou falta de ritmo, apesar da vontade. Ele estava fora há mais de um mês e pode ser importante para uma melhora do time.
Diante da disparidade entre as etapas da partida, a vitória não vem com a tranquilidade esperada. Mesmo subindo na classificação do Brasileiro, o sufoco final para vencer o lanterna da competição demonstra que ainda há espaço para Marcão trabalhar junto ao elenco, em especial quando o assunto é o padrão de jogo.
Com o resultado, o Flu chega aos 25 pontos e sobe para a sétima posição, ficando três atrás do Corinthians, que abre o G6. Abrindo o segundo turno, o Fluminense receberá o São Paulo no domingo, às 20h30, no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
