CRB vence o Brasil-RS e se mantém no G4
Gol de Diego Torres garantiu a vantagem regatiana
O CRB conquistou uma vitória importantíssima para se manter dentro do G4 da Série B. Fora de casa, o Galo superou o Brasil-RS por 1 a 0 e chegou aos 44 pontos, se mantendo na 4ª posição. O gol da vitória foi marcado por Diego Torres. Agora, o Galo volta para Maceió para se preparar para um confronto direto contra o Avaí, no próximo sábado (25), às 18h30.
O jogo
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Brasil de Pelotas, nos primeiros movimentos, tratou de ir para cima do CRB em busca de encontrar seu gol. Entretanto, apesar de explorar mais seu campo de ataque, acabou esbarrando nas boas intervenções do goleiro Diogo Silva, como no chute de Wesley.
Com o tempo passando, o Xavante ainda seguia melhor. Até meados dos 20 minutos, chegou a criar mais duas chances de gol com Caio Rangel e Leandro Camilo, porém, aos poucos, o Galo foi conseguindo equilibrar mais as ações, também oferecendo perigo a Marcelo, nos chutes de Pablo Dyego e Diego Torres.
Já na reta final da primeira etapa, a equipe local até conseguiu chegar a abrir a contagem com Erison. Entretanto, após checagem do VAR, o árbitro acabou anulando o tento, já que foi flagrado um toque no braço do atacante antes da bola balançar as redes, para frustração da torcida e do atleta.
Até os acréscimos, a equipe comandada por Cléber Gaúcho ainda tentou mais algumas vezes buscar seu gol, porém, sem êxito nas chances, o placar não sofreu alterações.
Apenas com uma alteração na volta para a etapa final, com João Siqueira entrando no lugar de Paulinho, o Brasil não estava disposto mesmo a deixar o marcador zerado. Mesmo imprimindo um bom ritmo nos primeiros minutos, a equipe local praticamente não deu trabalho a Diogo Silva, já que a zaga do CRB mostrava-se atenta a cada chegada, afastando a bola para longe.
Ao contrário da pressão que sofreu no começo do jogo, o Galo, desta vez, optou por uma postura mais ofensiva. E seu deu bem. Em meados dos 25 minutos, em jogada iniciada em uma roubada de bola, Jajá foi acionado conseguindo avançar pelo meio encontrando Diego Torres, em ótimas condições, tendo o único trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Em vantagem no placar, os visitantes mostravam alívio em campo após o tento de seu camisa 10. Sendo assim, até os acréscimos, o técnico Allan Aal, tentando neutralizar uma possível reação em busca do empate por parte dos donos da casa, apostou em algumas substituições, além de se fechar até o apito final do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, decretando mais um trinfo do Galo na competição.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
