CRB

CRB vence o Brasil-RS e se mantém no G4

Gol de Diego Torres garantiu a vantagem regatiana

Por 7 Segundos 21/09/2021 21h09
CRB vence o Brasil-RS e se mantém no G4
CRB vence o Brasil-RS e permanece no G4 da Série B - Foto: Italo Santos / GEB

O CRB conquistou uma vitória importantíssima para se manter dentro do G4 da Série B. Fora de casa, o Galo superou o Brasil-RS por 1 a 0 e chegou aos 44 pontos, se mantendo na 4ª posição. O gol da vitória foi marcado por Diego Torres. Agora, o Galo volta para Maceió para se preparar para um confronto direto contra o Avaí, no próximo sábado (25), às 18h30.

O jogo

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Brasil de Pelotas, nos primeiros movimentos, tratou de ir para cima do CRB em busca de encontrar seu gol. Entretanto, apesar de explorar mais seu campo de ataque, acabou esbarrando nas boas intervenções do goleiro Diogo Silva, como no chute de Wesley.

Com o tempo passando, o Xavante ainda seguia melhor. Até meados dos 20 minutos, chegou a criar mais duas chances de gol com Caio Rangel e Leandro Camilo, porém, aos poucos, o Galo foi conseguindo equilibrar mais as ações, também oferecendo perigo a Marcelo, nos chutes de Pablo Dyego e Diego Torres.

Já na reta final da primeira etapa, a equipe local até conseguiu chegar a abrir a contagem com Erison. Entretanto, após checagem do VAR, o árbitro acabou anulando o tento, já que foi flagrado um toque no braço do atacante antes da bola balançar as redes, para frustração da torcida e do atleta.

Até os acréscimos, a equipe comandada por Cléber Gaúcho ainda tentou mais algumas vezes buscar seu gol, porém, sem êxito nas chances, o placar não sofreu alterações.

Apenas com uma alteração na volta para a etapa final, com João Siqueira entrando no lugar de Paulinho, o Brasil não estava disposto mesmo a deixar o marcador zerado. Mesmo imprimindo um bom ritmo nos primeiros minutos, a equipe local praticamente não deu trabalho a Diogo Silva, já que a zaga do CRB mostrava-se atenta a cada chegada, afastando a bola para longe.

Ao contrário da pressão que sofreu no começo do jogo, o Galo, desta vez, optou por uma postura mais ofensiva. E seu deu bem. Em meados dos 25 minutos, em jogada iniciada em uma roubada de bola, Jajá foi acionado conseguindo avançar pelo meio encontrando Diego Torres, em ótimas condições, tendo o único trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Em vantagem no placar, os visitantes mostravam alívio em campo após o tento de seu camisa 10. Sendo assim, até os acréscimos, o técnico Allan Aal, tentando neutralizar uma possível reação em busca do empate por parte dos donos da casa, apostou em algumas substituições, além de se fechar até o apito final do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, decretando mais um trinfo do Galo na competição.