CRB empata com o Coritiba e segue sem vencer em casa
Galo não conquista uma vitória em casa na Série B desde 12 de agosto
O CRB falhou mais uma oportunidade de voltar ao G4. Jogando no Rei Pelé, o Galo chegou a oitava partida consecutiva sem conseguir vencer. O empate por 1 a 1 contra o Coritiba deixa a equipe na 5ª posição da competição, podendo ser ultrapassada na rodada dependendo de outros resultados. Com o ponto, o CRB chegou aos 51, na 5ª posição momentânea.
O jogo
Fazendo valer o fator casa, a equipe de Allan Aal não quis saber de deixar o líder Coritiba ir para cima nos primeiros minutos. Entretanto, mesmo não ficando muito com a posse de bola, conseguiu criar uma boa chance antes dos 10 minutos com Jajá, aproveitando erro da defesa adversária, mas seu arremate acabou indo para fora por muito pouco.
Aos poucos, o Coxa tentou sair mais para seu campo de ataque. Porém, mesmo tendo espaço em campo, praticamente não ofereceu perigo algum ao goleiro Diogo Silva, mantendo o placar zerado até meados dos 30 minutos.
Voltando a ditar o ritmo de jogo, a equipe da casa praticamente não saiu do seu campo de ataque até a reta final da etapa. Com isso, em uma das chegadas, por muito pouco não marcou seu primeiro tento com Luciano Castán, que ao tentar desviar a bola em cobrança de escanteio de Diego Torres, viu a bola bater nas duas traves, para lamentação da torcida do alvirrubro que preenchia boa parte das arquibancadas do Rei Pelé.
Em uma das últimas chegadas, a defesa do Coxa preferiu fechar-se. Sem conseguir finalizar de fora, tentou focar em jogadas aéreas, além de troca de passes, mas também sem o êxito esperado dando a deixa para o árbitro Leandro Vuaden mandar os dois times para o vestiário.
Com os dois times voltando sem alterações para os últimos 45 minutos, quem manteve a postura mais ofensiva no começo foram os donos da casa. E surtiu efeito. Aos 4, após cobrança de escanteio de Diego Torres, Gum, sem precisar subir para cabecear, mandou no cantinho sem chances para o goleiro Wilson fazendo 1 a 0.
Porém a comemoração durou pouco. Correndo atrás do empate, praticamente na sequência, aos 9, também em um cruzamento, porém de Rafinha, Igor Paixão conseguiu levar a melhor, mandando com estilo para o fundo das redes, igualando tudo.
Precisando da vitória para entrar no G4 da competição, o Galo não estava disposto a ficar no empate. Voltando a ditar o ritmo, chegou com perigo algumas vezes com Pablo Dyego, fazendo com que Allan Aal fizesse algumas mudanças aumentando seu poder ofensivo optando pelas entradas de Wesley e Emerson Negueba, porém com Gustavo Morínigo também recuando aos seus suplentes colocando William Alves, Gustavo Bochecha e João Vitor.
Feitas as substituições, o time alagoano praticamente armou uma blitz na área adversária. Aproveitando até os 5 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, tentou encontrar espaços entre a zaga, mas acabou frustrando a torcida ao apito final no Rei Pelé que decretou o empate entre as equipes em 1 a 1.
Veja também
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
