Esportes Mundo

Hamilton aguarda decisão da FIA para seguir na Fórmula 1

Piloto pondera aposentadoria

Por Yahoo Esportes 12/01/2022 10h10
Hamilton aguarda decisão da FIA para seguir na Fórmula 1
Lewis Hamilton celebra vitória em Interlagos - Foto: REUTERS/Lars Baron

A possibilidade de Lewis Hamilton se aposentar das pistas é mais real do os fãs do britânico podem imaginar. Pelo menos é o que fica claro a partir de uma informação da BBC assinada por seu correspondente na categoria, Andrew Benson.

Segundo a mídia inglesa, o heptacampeão mundial não tomará uma decisão até conhecer o relatório que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está realizando sobre tudo o que aconteceu no GP de Abu Dhabi, no qual perdeu o título em a última volta nas mãos de Max Verstappen.

Não é novidade que Hamilton estaria "infeliz" com o que aconteceu em Yas Marina e com as decisões dos comissários. Além disso, a Mercedes estaria tentando chegar a um acordo com a agência para não tomar mais medidas legais em troca da demissão de Michael Masi, diretor de carreira e segurança, e Nicholas Tombazis, gerente técnico. Esses dois cargos reportam a Mohammed Ben Sulayem, o recém-nomeado novo presidente da FIA, que substituiu Jean Todt em meados de dezembro.

Segundo a BBC, o relatório sobre o que aconteceu em Abu Dhabi deve chegar antes do início da pré-temporada, marcada para o dia 23 de fevereiro, com os testes no circuito Barcelona-Catalunha.

No entanto, isso condiciona muito a Mercedes, que trouxe George Russell, e que está esperando o sim de Lewis, já que o inglês tem contrato até o final de 2023. Apesar de tudo, os alemães apoiam totalmente o britânico em sua decisão e vão esperar o que for necessário pela decisão do heptacampeão mundial.