Vettel testa positivo para Covid-19 e Hülkenberg o substituirá no Bahrein
Piloto será substituído por Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos
A Aston Martin anunciou que o piloto alemão Sebastian Vettel testou positivo para COVID-19 e não poderá correr o GP do Bahrein de 2022, etapa que vai abrir o Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana.
A equipe britânica anunciou que o substituto será Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos, que vai ocupar o lugar do compatriota no grid de largada. Desta forma, Lance Stroll será acompanhado pelo piloto reserva da equipe, que já substituiu o canadense e Sergio Pérez pelo mesmo motivo em 2020, quando a escuderia baseada em Silverstone ainda se chamava Racing Point.
Ainda não se sabe se o campeão mundial estará fora da segunda etapa de 2022, o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Isso porque, vendo a rapidez com que Daniel Ricciardo se recuperou de seu teste positivo, na sexta-feira 11 de março, e que ele já teve alta nesta quarta-feira (16), é muito provável que Vettel esteja na disputa no circuito de Jeddah.
Hülkenberg, vencedor geral da prova de resistência das 24 Horas de Le Mans 2015, correu de 2010 a 2020 na Fórmula 1 pela Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point. Ele é o piloto com o maior número de aparições na Fórmula 1 sem nunca ter subido ao pódio.
A Aston Martin não estava em posição de destaque nos testes e parece ter quatro ou cinco equipes pela frente, então Nico Hulkenberg, que também não conhece os carros novos exceto o simulador, provavelmente não terá muitas opções chances de pontuar no Bahrein.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
