Esportes Mundo

Vettel testa positivo para Covid-19 e Hülkenberg o substituirá no Bahrein

Piloto será substituído por Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos

Por Yahoo Esportes 17/03/2022 10h10
Vettel testa positivo para Covid-19 e Hülkenberg o substituirá no Bahrein
Sebastian Vettel - Foto: Google

A Aston Martin anunciou que o piloto alemão Sebastian Vettel testou positivo para COVID-19 e não poderá correr o GP do Bahrein de 2022, etapa que vai abrir o Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana.

A equipe britânica anunciou que o substituto será Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos, que vai ocupar o lugar do compatriota no grid de largada. Desta forma, Lance Stroll será acompanhado pelo piloto reserva da equipe, que já substituiu o canadense e Sergio Pérez pelo mesmo motivo em 2020, quando a escuderia baseada em Silverstone ainda se chamava Racing Point.

Ainda não se sabe se o campeão mundial estará fora da segunda etapa de 2022, o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Isso porque, vendo a rapidez com que Daniel Ricciardo se recuperou de seu teste positivo, na sexta-feira 11 de março, e que ele já teve alta nesta quarta-feira (16), é muito provável que Vettel esteja na disputa no circuito de Jeddah.

Hülkenberg, vencedor geral da prova de resistência das 24 Horas de Le Mans 2015, correu de 2010 a 2020 na Fórmula 1 pela Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point. Ele é o piloto com o maior número de aparições na Fórmula 1 sem nunca ter subido ao pódio.

A Aston Martin não estava em posição de destaque nos testes e parece ter quatro ou cinco equipes pela frente, então Nico Hulkenberg, que também não conhece os carros novos exceto o simulador, provavelmente não terá muitas opções chances de pontuar no Bahrein.