Vettel testa positivo para Covid-19 e Hülkenberg o substituirá no Bahrein
Piloto será substituído por Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos
A Aston Martin anunciou que o piloto alemão Sebastian Vettel testou positivo para COVID-19 e não poderá correr o GP do Bahrein de 2022, etapa que vai abrir o Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana.
A equipe britânica anunciou que o substituto será Nico Hülkenberg, piloto alemão de 34 anos, que vai ocupar o lugar do compatriota no grid de largada. Desta forma, Lance Stroll será acompanhado pelo piloto reserva da equipe, que já substituiu o canadense e Sergio Pérez pelo mesmo motivo em 2020, quando a escuderia baseada em Silverstone ainda se chamava Racing Point.
Ainda não se sabe se o campeão mundial estará fora da segunda etapa de 2022, o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Isso porque, vendo a rapidez com que Daniel Ricciardo se recuperou de seu teste positivo, na sexta-feira 11 de março, e que ele já teve alta nesta quarta-feira (16), é muito provável que Vettel esteja na disputa no circuito de Jeddah.
Hülkenberg, vencedor geral da prova de resistência das 24 Horas de Le Mans 2015, correu de 2010 a 2020 na Fórmula 1 pela Williams, Force India, Sauber, Renault e Racing Point. Ele é o piloto com o maior número de aparições na Fórmula 1 sem nunca ter subido ao pódio.
A Aston Martin não estava em posição de destaque nos testes e parece ter quatro ou cinco equipes pela frente, então Nico Hulkenberg, que também não conhece os carros novos exceto o simulador, provavelmente não terá muitas opções chances de pontuar no Bahrein.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
