Futebol

Na frente da Globo: ESPN terá preferência na escolha de jogos da Libertadores

Emissoras irão transmitir a competição a partir de 2023

Por Yahoo Esportes 18/05/2022 18h06
Na frente da Globo: ESPN terá preferência na escolha de jogos da Libertadores
Taça Libertadores da América - Foto: Conmebol

Globo e ESPN foram as grandes vencedoras, junto com a Paramount e a OneFootball, dos pacotes de transmissão da Libertadores para o período entre 2023 e 2026. Com o passar dos dias, alguns detalhes dos contratos vêm sendo revelados.

A Globo ficou com o pacote exclusivo da TV aberta e a Disney, dona da ESPN e do Star+ ficou com o principal pacote da TV fechada e com alguns "privilégios" sobre a Globo. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do "Uol Esportes", a empresa americana terá o direito de preferência na escolha de três jogos durante a fase de grupos que não poderão ser vistos em nenhuma outra plataforma.

A Disney ainda poderá transmitir 79 jogos além das duas finais da Recopa. A empresa americana também terá exclusividade na TV fechada da final da Libertadores. Na TV fechada, a ESPN terá prioridade na escolha de jogos de mata-mata seguido da Paramount, que só poderá mostrar a partida com um delay de tempo.

A Globo poderá mostrar 23 jogos na TV aberta. A emissora vai precisar fazer uma rotação de partidas e não poderá repetir uma equipe por mais de três vezes na fase de grupos. No mata-mata, a dona dos direitos na TV aberta volta a ter direito a um jogo por rodada e precisará combinar com a Conmebol.