CSA

CSA vacila no final e cede empate para a Chapecoense

Azulão segurou o resultado até os 50 minutos da segunda etapa

Por 7 Segundos 07/06/2022 23h11
CSA vacila no final e cede empate para a Chapecoense
Osvaldo, atacante do CSA - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA vacilou e deixou escapar mais uma vitória no Rei Pelé. Nos acréscimos da segunda etapa, o Azulão perdeu a oportunidade de subir para a 7ª posição e começar a encostar no pelotão da frente da competição. Por outro lado, a Chapecoense saiu do Rei Pelé respirando aliviada, fora da zona de rebaixamento da competição. O 1 a 1 deixou a torcida na bronca, fazendo com que os jogadores fossem vaiados ao final da partida.

O jogo

O duelo começou movimentado com as duas equipes buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos oito minutos, Osvaldo apareceu no segundo pau e pegou de primeira, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol, perdendo uma boa oportunidade para o CSA. A resposta da Chapecoense veio em uma bola alçada na área, aos 30 minutos, em que Orejuela apareceu bem, mas cabeceou para fora.

O CSA, porém, foi decisivo aos 34 minutos e abriu o placar. Depois de um cruzamento, Rodrigo Rodrigues se adiantou a marcação e deu um chute a queima roupa, sem chances para o goleiro Vagner, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, mesmo à frente do placar, o goleiro Marcelo Carné se incomodou com o zagueiro Lucas Marques em uma jogada e foi para cima do companheiro. Mas, logo os demais foram apartar. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, a Chapecoense foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Matheus Bianqui cabeceou bem após um escanteio, mas mandou para fora. Aos 25 foi a vez de Derek ter uma boa chance. Ele começou a jogada no meio-campo, deixou dois marcadores para trás e bateu da entrada da área, no cantinho, mas a bola acabou saindo rente a trave.

O próprio meio-campista quase fez também aos 30. Chrystian avançou em velocidade pela direita e cruzou para trás, encontrando Derek que acabou chutando em cima do goleiro Marcelo Carné. A partir daí, o CSA se fechou na defesa, mas levou o empate nos acréscimos. Aos 48, Pablo apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR por causa de um possível impedimento, mas o gol foi confirmado, por isso o duelo terminou com o empate em 1 a 1.