Brasil vence Sérvia e se reabilita na Liga das Nações feminina
Seleção havia perdido para a Itália
O Brasil se recuperou, neste domingo, da derrota para a Itália, na véspera. No encerramento da segunda etapa da Liga das Nações feminina, vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-9 e 25-21, no lotado Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
Além de três pontos importantes para a classificação para a fase final, em Ankara (TUR), a Seleção Brasileira teve uma performance bem mais equilibrada. O bloqueio foi o fundamento com maior destaque com sobras: 19 pontos (seis no primeiro set, oito no segundo e mais cinco no terceiro). Como comparação, foram apenas cinco pontos de block nos quatro sets contra as italianas.
Maior bloqueadora da competição até aqui, Carol voltou a brilhar com mais seis, terminando a partida com 13. Kisy, que forma o duplo na rede com Carol, fez cinco dos seus 14 pontos no block. Na sequência vieram Pri Daroit (cinco) e Diana (três).
A Sérvia, de tanto levar tocos, mudou a tática no terceiro set e passou a abusar das largadas, sem encarar o paredão brasileiro. A estratégia deixou o duelo mais equilibrado, com muitos rallies, mas o Brasil teve volume de jogo para construir o resultado positivo em sets diretos.
A elogiar também a consistência brasileira a recepção. Substituída logo no primeiro set contra a Itália, Pri Daroit voltou a ser titular. Comandou a linha de passe e, com confiança, também foi importante no setor ofensivo, terminando com 14 pontos, incluindo os dois últimos da partida. Como Julia Bergmann não estará à disposição no Campeonato Mundial, José Roberto Guimarães parece bem inclinado a montar a dupla de ponteiras com Gabi e Pri. A capitã brasileira foi outra a somar 14 pontos, todos no ataque.
Muito bem no bloqueio e mais regular no passe, a Seleção não teve a mesma regularidade em sua virada de bola. Foram vários contra-ataques desperdiçados, principalmente no primeiro set. Certamente algo que Zé Roberto terá de corrigir nos treinamentos para a terceira etapa, na Bulgária, em dez dias.
O próximo jogo do Brasil será no dia 28, contra a China. Deverá ser o duelo mais complicado da terceira etapa. Coreia do Sul, Bulgária e Tailândia serão os demais rivais antes das finais.
Brasil: Macris, Kisy, Gabi, Pri Daroit, Diana, Carol e Nyeme. Entraram: Roberta, Rosamaria. Técnico: José Roberto Guimarães.
Sérvia: Mirkovic, Bjelica, Lozo, Milenkovic, Aleksic, Stevanovic e Pusic (líbero). Entraram: Lazovic, Busa, Jaksic, Mirosavljevic. Técnico: Danielle Santarelli.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
