'Cobrança fria, coração quente': Palmeiras aposta em bola parada e garante bons resultados
Verdão buscou desvantagem de 2 gols fora de casa

Com o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG pela ida das quartas da Libertadores, o Palmeiras atingiu a marca de 107 gols no ano de 2022. Boa parte desses tentos saíram de bolas paradas, uma das maiores armas da equipe comandada por Abel Ferreira.
Até o momento, o Verdão balançou as redes 67 vezes com o jogo correndo e 40 com a bola parada. Lendo esses números em porcentagem, são 63% com bola rolando, que é a maioria, e 37,38% com bola parada, algo que é muito forte neste time desde a chegada do português.
Entre os tentos marcados a partir deste fator favorável, três foram em cobrança de falta direta, dois em cruzamento a partir de uma falta, 19 através do escanteio e 16 em cobranças de pênalti.
Dentre os principais marcadores neste quesito estão Gustavo Gómez e Murilo. A dupla de zagueiros do Palmeiras acumula 15 gols feitos no ano, todos na bola parada, sendo oito para o capitão paraguaio e sete para o camisa 26.
Por trás dos bons números dos companheiros e do time, existe um responsável: Gustavo Scarpa. O meia é líder em assistências do Palmeiras no ano e, 50% das suas participações em gols foram em bolas paradas.
Com malas prontas para o futebol inglês e despedida marcada para o final da temporada, pode se dizer que o meia é o jogador mais decisivo em bolas paradas em toda a América. Até então foram 42 jogos, nove assistências, 12 grandes chances criadas, 105 passes decisivos e 104 cruzamentos corretos na conta do camisa 14.
Veja também
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
