Corinthians tem cartas na manga para convencer Vítor Pereira a ficar no clube em 2023
Clube não descarta a possibilidade de ter de ir ao mercado em busca de novo comandante
Nem sim, nem não. O técnico Vítor Pereira tem deixado o seu futuro no Corinthians em aberto para a próxima temporada.
No entanto, embora mantenha cautela, a direção do clube alvinegro sabe a importância de saber qual o profissional que comandará o futebol no ano que vem, pois já está em processo de planejamento para 2023.
Se de um lado, há o entendimento que as questões familiares pesarão para a decisão de Vítor, por outro o desejo corintiano é que ele renove o contrato, que vai até dezembro deste ano, por, pelo menos, mais uma temporada.
E, para isso acontecer, alguns trunfos serão utilizados na ‘Operação VP’.
O relacionamento de Vítor Pereira com o presidente Duílio Monteiro Alves é ótimo. Além disso, o treinador português se sente muito satisfeito com a forma que é tratado no clube.
Ainda que não tenha laços afetivos muito fortes com o seu grupo de jogadores, a relação com o plantel é de extremo respeito.
Mesmo com parte dos atletas estranhando a forma intensa que VP propõe os seus trabalhos diários, o entendimento geral é de que o ‘professor’ está sempre na busca de extrair o melhor do plantel.
A torcida também abraçou o português, o que tem deixado ele bastante contente a cada jogo que trabalha na Neo Química Arena.
Vítor Pereira é um aficionado pelo futebol e o trabalho. Não ter conseguido aplicar a ideia de futebol que pretende ao Timão o frustra. E, como se identificou muito com o clube, o técnico sabe que tem muito mais a oferecer para a instituição.
A direção corintiana sabe disso e tem nas mãos esse argumento: ‘desafiar’ VP a ficar para desenvolver o seu trabalho e se tornar ídolo no Corinthians, principalmente com uma pré-temporada pela frente.
Vítor tem participado de alguns procedimentos do planejamento corintiano para 2023, mas não tem se aprofundado justamente porque não sabe se vai ficar.
Porém, isso mexe com o técnico, que possui o desejo de preparar o elenco alvinegro desde o princípio do ano, o que não aconteceu em 2022, quando o profissional já pegou a equipe em meio à disputa do Campeonato Paulista.
Vítor Pereira sabe que se trabalhar desde o início da temporada conseguirá extrair muito mais do plantel corintiano. E esse desejo pode ser fundamental para que a direção o convença a estender o seu contrato.
Na semifinal da Copa do Brasil e entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o Timão jogue novamente a Libertadores, em 2023.
Indo até às quartas de final do torneio, algo que não acontecia desde 2012, quando o Corinthians foi campeão, Vítor Pereira sabe que no ano que vem ele pode levar o Timão ainda mais longe.
Sair do Brasil deixando, além do legado, títulos, é um fator de grande desejo de Vítor Pereira, que entendeu a cultura resultadista no país e quer ser lembrado na sua trajetória em solo brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
