Após denúncia no STJD, CRB pode perder pontos
Caso de xingamento a árbitra Edina Alves (PR) no jogo da 26ª rodada da Série B, contra o Criciúma
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o CRB em função de xingamentos da torcida contra a árbitra Edina Alves (PR) no jogo da 26ª rodada da Série B, contra o Criciúma, realizado em Maceió, no último dia 27 de agosto.
Na oportunidade, ao ser ofendida pela torcida nas arquibancadas, Edina relatou o episódio na súmula da partida. A árbitra foi alvo de ofensas, sendo xingada de “rapar***” e ainda registrou um arremesso de sandália e garrafa ao gramado do Rei Pelé.
“Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube e Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: “rapar***, rapar***, rapar***”. Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”, relatou Edina, que ainda juntou fotos dos objetos.
Como forma de prova sobre o episódio no jogo da Série B, a procuradoria ainda colocou no processo um vídeo onde torcedores regatianos ofendem a árbitra, contextualizando a denúncia. O CRB foi enquadrado nos artigos 243-G do CBJD, por cânticos discriminatórios, e no 213, inciso III, por não prevenir ou reprimir o lançamento de objeto dentro das quatro linhas.
Pelo episódio discriminatório, o time alagoano pode perder três pontos na Série B, caso a procuradoria julgue que o ato foi praticado “simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva”. Já o arremesso de objetos pode gerar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, dependendo da gravidade do caso. Se o clube identifica o responsável pela ação, fica livre de punição e a pena vai para quem realizou a prática.
Em termos de Série B, o time alagoano entrou em campo ontem e acabou perdendo para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, se distanciando assim da corrida pelo acesso. Os alagoanos estacionam nos 40 pontos, cinco a menos em relação ao quarto colocado, o Vasco, e muito possivelmente perderá a nona colocação na tabela, com o fechamento da 31ª rodada.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
