Após denúncia no STJD, CRB pode perder pontos
Caso de xingamento a árbitra Edina Alves (PR) no jogo da 26ª rodada da Série B, contra o Criciúma
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o CRB em função de xingamentos da torcida contra a árbitra Edina Alves (PR) no jogo da 26ª rodada da Série B, contra o Criciúma, realizado em Maceió, no último dia 27 de agosto.
Na oportunidade, ao ser ofendida pela torcida nas arquibancadas, Edina relatou o episódio na súmula da partida. A árbitra foi alvo de ofensas, sendo xingada de “rapar***” e ainda registrou um arremesso de sandália e garrafa ao gramado do Rei Pelé.
“Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube e Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: “rapar***, rapar***, rapar***”. Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”, relatou Edina, que ainda juntou fotos dos objetos.
Como forma de prova sobre o episódio no jogo da Série B, a procuradoria ainda colocou no processo um vídeo onde torcedores regatianos ofendem a árbitra, contextualizando a denúncia. O CRB foi enquadrado nos artigos 243-G do CBJD, por cânticos discriminatórios, e no 213, inciso III, por não prevenir ou reprimir o lançamento de objeto dentro das quatro linhas.
Pelo episódio discriminatório, o time alagoano pode perder três pontos na Série B, caso a procuradoria julgue que o ato foi praticado “simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva”. Já o arremesso de objetos pode gerar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, dependendo da gravidade do caso. Se o clube identifica o responsável pela ação, fica livre de punição e a pena vai para quem realizou a prática.
Em termos de Série B, o time alagoano entrou em campo ontem e acabou perdendo para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, se distanciando assim da corrida pelo acesso. Os alagoanos estacionam nos 40 pontos, cinco a menos em relação ao quarto colocado, o Vasco, e muito possivelmente perderá a nona colocação na tabela, com o fechamento da 31ª rodada.
Veja também
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
