Fim da linha? Bélgica vê a 'ótima geração' definhar em atuações apáticas na Copa do Mundo do Qatar
Europeus vivem drama no mundial
A Bélgica, cotada como uma das favoritas ao título mundial no Qatar, vive um drama na fase de grupos da Copa do Mundo. Após ser dominada pelo Canadá e vencer no sufoco, e uma derrota acachapante com uma atuação apática frente ao Marrocos, a seleção belga precisa de uma vitória para conseguir a classificação para a próxima fase e vai jogar ao melhor estilo 'tudo ou nada' na última rodada do Grupo F, contra a Croácia.
Em meio ao desempenho ruim nos dois jogos no Qatar, a Bélgica ainda vive uma espécie de crise interna e uma desconfiança dos próprios jogadores, a começar pelo craque Kevin De Bruyne. Nos últimos dias, o meio-campista declarou que não vê a seleção belga com chances de ser campeã do mundo e polemizou ao dizer que 'o time está muito velho'. No entanto, a crítica não pegou bem e Jan Vertonghen, zagueiro da equipe, ironizou a declaração após o resultado negativo contra Marrocos ao falar que o time atacou em baixa velocidade porque 'estamos muito velhos'.
Além das críticas feitas pelos jogadores, a equipe também foi criticada pelo seu treinador. Roberto Martínez destacou que vê a seleção belga feliz dentro de campo, e que isso pode ser um dos fatores preponderantes para que o time não desenvolva um bom futebol na Copa do Mundo. Ou seja, tanto dentro quanto fora de campo, a Bélgica vai desmontando toda expectativa criada em cima de uma geração tão talentosa.
Sem brilho no ataque e com uma defesa lenta, a Bélgica sofre muito para criar chances perigosas e tem dificuldades para marcar ataques velozes. Foi assim no último amistoso antes da Copa contra o Egito, na estreia com vitória injusta contra o Canadá e derrota merecida frente ao Marrocos. Todos os jogos praticamente com o mesmo roteiro, onde a Bélgica cadencia a partida, não acha espaços, e se vê em apuros quando é atacada com velocidade.
Jogadores como Kevin De Bruyne e Eden Hazard, referências técnicas da equipe, seguem sem brilhar e o time mostra sentir o peso de ter duas estrelas apagadas em jogos complicados como os da Copa do Mundo do Qatar, isso sem falar da ausência de Lukaku, lesionado e que retornou para entrar em campo por pouco mais de 10 minutos contra Marrocos.
Apesar de todas as dificuldades encontradas nos últimos jogos e da terceira colocação no Grupo F, a Bélgica continua dependendo apenas das próprias forças para se classificar para as oitavas de finais, e talvez essa não seja a melhor das notícias para os belgas, visto que o desempenho da seleção piora a cada partida. Resta saber se na rodada final da fase de grupos a 'ótima geração' vai acordar ou se vai atestar que, de fato, o sonho dourado chegará ao fim.
Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
