Croatas usam faixa em alusão a massacre para hostilizar goleiro do Canadá
FIFA já abriu investigação sobre o caso
O goleiro Milan Borjan, do Canadá, foi hostilizado na derrota do Canadá para a Croácia pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Torcedores croatas xingaram o goleiro de 35 anos e sua família, e exibiram uma faixa em alusão a um massacre que aconteceu em 1995.
O motivo da faixa no Estádio Khalifa International envolve questões políticas. Milan Borjan, que nasceu em 1987 na cidade croata de Knin, já afirmou que é natural da República Sérvia de Krajina, que em 1991 se proclamou independente da Croácia em meio ao fim da Iugoslávia. Ele fugiu da região com os pais neste massacre.
A bandeira exibida dizia "Knin 1995: nada corre como Borjan", citando "a fugda" do goleiro. A faixa também cita a "John Deere", uma empresa mundial de tratores, porque, no massacre, os sérvios deixaram a região usando tratores.
O Canadá não pontuou nas duas rodadas do Mundial e está eliminado. Na primeira rodada, a equipe perdeu da Bélgica por 1 a 0 e, na segunda, foi goleada pela Croácia por 4 a 1. Para fechar a fase de grupos, o duelo será contra o Marrocos, na quinta-feira (1), às 12h (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
