Croatas usam faixa em alusão a massacre para hostilizar goleiro do Canadá
FIFA já abriu investigação sobre o caso

O goleiro Milan Borjan, do Canadá, foi hostilizado na derrota do Canadá para a Croácia pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Torcedores croatas xingaram o goleiro de 35 anos e sua família, e exibiram uma faixa em alusão a um massacre que aconteceu em 1995.
O motivo da faixa no Estádio Khalifa International envolve questões políticas. Milan Borjan, que nasceu em 1987 na cidade croata de Knin, já afirmou que é natural da República Sérvia de Krajina, que em 1991 se proclamou independente da Croácia em meio ao fim da Iugoslávia. Ele fugiu da região com os pais neste massacre.
A bandeira exibida dizia "Knin 1995: nada corre como Borjan", citando "a fugda" do goleiro. A faixa também cita a "John Deere", uma empresa mundial de tratores, porque, no massacre, os sérvios deixaram a região usando tratores.
O Canadá não pontuou nas duas rodadas do Mundial e está eliminado. Na primeira rodada, a equipe perdeu da Bélgica por 1 a 0 e, na segunda, foi goleada pela Croácia por 4 a 1. Para fechar a fase de grupos, o duelo será contra o Marrocos, na quinta-feira (1), às 12h (de Brasília).
Veja também
Últimas notícias

Educação inclusiva: Escola Municipal de Arapiraca implanta plano educacional individualizado

Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais sofridos dos 8 aos 10 anos

Sine Alagoas tem 2.635 vagas de emprego disponíveis esta semana; confira!

Antes de matar o filho e o ex-cunhado, major gravou vídeos enquanto estava preso na Academia da PM

Alfabetiza Maceió fortalece aprendizado de mais de 30 mil estudantes de escolas municipais

Alurb já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos das praias de Maceió este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
