Em meio a Copa, Vini Jr. tenta rescindir contrato com a Nike
Atacante brasileiro está se sentindo despretigiado pela marca
Um dos destaques da seleção brasileira nessa Copa, o jogador Vinícius Jr. estaria tentando romper seu contrato com sua patrocinadora de material esportivo, a Nike. Atleta da empresa desde os 13 anos, Vini Jr. se sente desprestigiado pela marca e teria acionado seus advogados para encerrar a parceria, segundo destaque do “UOL”.
No Catar, o atacante do Real Madrid vem utilizando chuteiras em um modelo Mercurial antigo, as mesmas que utilizou durante a temporada 2021/2022 pelo clube espanhol, pois não teria recebido chuteiras novas para a competição. O vínculo atual do jogador com a Nike vai até 2028.
Ainda segundo o “UOL” o litígio entre Vinícius Junior e Nike se estende há alguns meses, motivo pelo qual o jogador não participa dos vídeos promocionais da empresa focados na Copa do Mundo do Catar. Nem mesmo durante a apresentação do uniforme da seleção brasileira Vini foi convidado a participar. Chama a atenção também a ausência do jogador em diversos eventos da empresa nos últimos meses.
Estrela de diversos comerciais relacionados à Copa, o jogador é o brasileiro de maior destaque de marketing entre os convocados do Brasil, com mais de dez marcas de patrocínio individual, entre empresa de telefonia, loja de departamentos e aplicativo de entrega de bebidas, entre outros. Com o encerramento do contrato entre a Nike e Neymar em 2021 era esperado que Vini fosse a grande estrela da empresa em campanhas diversas, porém como isso não ocorreu o atacante pretende buscar outra marca que o valorize mais.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (05), às 16h, horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. O jogo, contra a Coreia do Sul, marcará o retorno de Vinícius Junior ao time titular, após Tite ter escalado uma equipe reserva contra Camarões, último jogo do Brasil na fase de grupos.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
