Em meio a Copa, Vini Jr. tenta rescindir contrato com a Nike
Atacante brasileiro está se sentindo despretigiado pela marca
Um dos destaques da seleção brasileira nessa Copa, o jogador Vinícius Jr. estaria tentando romper seu contrato com sua patrocinadora de material esportivo, a Nike. Atleta da empresa desde os 13 anos, Vini Jr. se sente desprestigiado pela marca e teria acionado seus advogados para encerrar a parceria, segundo destaque do “UOL”.
No Catar, o atacante do Real Madrid vem utilizando chuteiras em um modelo Mercurial antigo, as mesmas que utilizou durante a temporada 2021/2022 pelo clube espanhol, pois não teria recebido chuteiras novas para a competição. O vínculo atual do jogador com a Nike vai até 2028.
Ainda segundo o “UOL” o litígio entre Vinícius Junior e Nike se estende há alguns meses, motivo pelo qual o jogador não participa dos vídeos promocionais da empresa focados na Copa do Mundo do Catar. Nem mesmo durante a apresentação do uniforme da seleção brasileira Vini foi convidado a participar. Chama a atenção também a ausência do jogador em diversos eventos da empresa nos últimos meses.
Estrela de diversos comerciais relacionados à Copa, o jogador é o brasileiro de maior destaque de marketing entre os convocados do Brasil, com mais de dez marcas de patrocínio individual, entre empresa de telefonia, loja de departamentos e aplicativo de entrega de bebidas, entre outros. Com o encerramento do contrato entre a Nike e Neymar em 2021 era esperado que Vini fosse a grande estrela da empresa em campanhas diversas, porém como isso não ocorreu o atacante pretende buscar outra marca que o valorize mais.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (05), às 16h, horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. O jogo, contra a Coreia do Sul, marcará o retorno de Vinícius Junior ao time titular, após Tite ter escalado uma equipe reserva contra Camarões, último jogo do Brasil na fase de grupos.
Veja também
Últimas notícias
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
