Em meio a Copa, Vini Jr. tenta rescindir contrato com a Nike
Atacante brasileiro está se sentindo despretigiado pela marca

Um dos destaques da seleção brasileira nessa Copa, o jogador Vinícius Jr. estaria tentando romper seu contrato com sua patrocinadora de material esportivo, a Nike. Atleta da empresa desde os 13 anos, Vini Jr. se sente desprestigiado pela marca e teria acionado seus advogados para encerrar a parceria, segundo destaque do “UOL”.
No Catar, o atacante do Real Madrid vem utilizando chuteiras em um modelo Mercurial antigo, as mesmas que utilizou durante a temporada 2021/2022 pelo clube espanhol, pois não teria recebido chuteiras novas para a competição. O vínculo atual do jogador com a Nike vai até 2028.
Ainda segundo o “UOL” o litígio entre Vinícius Junior e Nike se estende há alguns meses, motivo pelo qual o jogador não participa dos vídeos promocionais da empresa focados na Copa do Mundo do Catar. Nem mesmo durante a apresentação do uniforme da seleção brasileira Vini foi convidado a participar. Chama a atenção também a ausência do jogador em diversos eventos da empresa nos últimos meses.
Estrela de diversos comerciais relacionados à Copa, o jogador é o brasileiro de maior destaque de marketing entre os convocados do Brasil, com mais de dez marcas de patrocínio individual, entre empresa de telefonia, loja de departamentos e aplicativo de entrega de bebidas, entre outros. Com o encerramento do contrato entre a Nike e Neymar em 2021 era esperado que Vini fosse a grande estrela da empresa em campanhas diversas, porém como isso não ocorreu o atacante pretende buscar outra marca que o valorize mais.
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (05), às 16h, horário de Brasília, em busca de uma vaga nas quartas-de-final. O jogo, contra a Coreia do Sul, marcará o retorno de Vinícius Junior ao time titular, após Tite ter escalado uma equipe reserva contra Camarões, último jogo do Brasil na fase de grupos.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
