Hazard deixa a seleção da Bélgica: "A sucessão está pronta"
Meia atacante sai da seleção aos 31 anos

Após a eliminação da Bélgica na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, o craque Eden Hazard resolveu virar uma importante página de sua carreira. O internacional belga do Real Madrid anunciou oficialmente que não voltará a jogar pela seleção nacional.
Quatorze anos após a estreia internacional pelos Red Devils, o atacante se afasta. O fracasso da Bélgica na Copa do Mundo e sua óbvia queda no desempenho levaram à decisão.
"Você é uma lenda", disse-lhe seu companheiro Batsuayhi ao saber da notícia de sua renúncia definitiva. "Hoje vira uma página. Obrigado pelo carinho, pelo apoio incondicional. Obrigado a todos pela felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir saudades...", comentou o mais velho dos quatro irmãos Hazards em suas redes sociais.
O passo próximo ao Éden é significativo. Seu desempenho desde que deixou a Premier League sempre esteve em declínio e a Copa do Mundo não viu o jogador que todos esperavam e que no Real Madrid nunca conseguiu aparecer.
A despedida do craque também mostra que a Bélgica inicia importante mudança de ciclo após fracasso no Catar. O técnico Roberto Martínez já saiu e agora a grande lenda dos belgas seguiu o mesmo caminho.
Hazard estreou na seleção principal belga, depois de ter passado por todas as categorias inferiores aos 17 anos. Em uma das gerações belgas que mais criou-se expectativa ele disputou um total de 126 jogos marcando 33 gols e foi capitão do time durante muito tempo.
Seu adeus marca a mudança geracional da Bélgica que encerra sua “geração de ouro” e precisa de uma refundação já que dos 11 titulares na partida contra a Croácia, empate sem gols que eliminou a Bélgica, sete já passaram dos 30 anos.
Veja também
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
