Hazard deixa a seleção da Bélgica: "A sucessão está pronta"
Meia atacante sai da seleção aos 31 anos
Após a eliminação da Bélgica na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, o craque Eden Hazard resolveu virar uma importante página de sua carreira. O internacional belga do Real Madrid anunciou oficialmente que não voltará a jogar pela seleção nacional.
Quatorze anos após a estreia internacional pelos Red Devils, o atacante se afasta. O fracasso da Bélgica na Copa do Mundo e sua óbvia queda no desempenho levaram à decisão.
"Você é uma lenda", disse-lhe seu companheiro Batsuayhi ao saber da notícia de sua renúncia definitiva. "Hoje vira uma página. Obrigado pelo carinho, pelo apoio incondicional. Obrigado a todos pela felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir saudades...", comentou o mais velho dos quatro irmãos Hazards em suas redes sociais.
O passo próximo ao Éden é significativo. Seu desempenho desde que deixou a Premier League sempre esteve em declínio e a Copa do Mundo não viu o jogador que todos esperavam e que no Real Madrid nunca conseguiu aparecer.
A despedida do craque também mostra que a Bélgica inicia importante mudança de ciclo após fracasso no Catar. O técnico Roberto Martínez já saiu e agora a grande lenda dos belgas seguiu o mesmo caminho.
Hazard estreou na seleção principal belga, depois de ter passado por todas as categorias inferiores aos 17 anos. Em uma das gerações belgas que mais criou-se expectativa ele disputou um total de 126 jogos marcando 33 gols e foi capitão do time durante muito tempo.
Seu adeus marca a mudança geracional da Bélgica que encerra sua “geração de ouro” e precisa de uma refundação já que dos 11 titulares na partida contra a Croácia, empate sem gols que eliminou a Bélgica, sete já passaram dos 30 anos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
