'Leves' sem CR7, João Félix e Bruno Fernandes ditam o ritmo de Portugal na Copa do Mundo
Portugueses avançam com confiança para as quartas
Na última década, a seleção portuguesa ficou marcada por ser um time de uma estrela solitária: Cristiano Ronaldo. Agora com uma de suas melhores gerações da história, o protagonismo é dividido, e João Félix e Bruno Fernandes dão o tom desta nova fase de Portugal.
O meia do Manchester United e o atacante do Atlético de Madrid já vinham se destacando na Copa do Qatar, mas no 6 a 1 contra a Suíça ambos foram fundamentais, comandando e liderando a equipe em campo.
O diferencial na atuação contra os suíços foi a presença de CR7 no banco de reservas. Assim, João e Bruno tiveram mais liberdade no ataque e uma menor obrigação de sempre tentar buscar o camisa 7. Nas oitavas de final, Portugal teve sua partida com mais finalizações certas (9) e menos passes trocados (27,2) para chutar ao gol.
O resultado para os dois veio na forma de assistências. Duas de João Félix para Gonçalo Ramos e uma de Bruno Fernandes para Pepe. Após a partida, o meia do United falou sobre a resposta dada pela equipe na ausência de CR7.
- Os garotos de 17 e 18 anos sobem à equipe principal e não gostam de estar no banco, então imaginem um jogador que conquistou tudo o que já conquistou, ambicioso. É difícil para qualquer um ficar de fora, mas o mais importante é a resposta que demos em campo. O objetivo é o mesmo para todos, seja o Cristiano ou outro jogador - disse Bruno.
Dos 12 gols marcados por Portugal no Qatar, sete tiveram participação direta de Bruno Fernandes e João Félix, expoentes da nova geração portuguesa.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
