Por atraso em reformas de estádios, FAF cogita adiar início do Alagoano
Rei Pelé e Coaracy da Mata Fonseca não devem estar prontos para o início da competição
O Campeonato Alagoano nem começou, mas já pode ter um problema. Isso porque o presidente da FAF, Felipe Feijó, confirmou em entrevista que a competição pode ser adiada por causa das obras do Rei Pelé, em Maceió, e do Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Inicialmente, essa alteração de data seria curta, com a estreia do campeonato passando do dia 11 para o dia 14 (da 2ª quarta-feira de 2023 para o 2º sábado). Essa possibilidade foi aventada pelo presidente da entidade, Felipe Feijó, em entrevista à Rádio Gazeta.
Felipe demonstrou preocupação com o andamento das obras dos dois palcos, que são casas de CRB, CSA (Rei Pelé), ASA e Cruzeiro (Coaracy). A FAF acredita que os três dias a mais poderiam facilitar essa readequação de calendário para o certame.
Na 1ª rodada, toda prevista para o dia 11, há dois jogos desses mandantes, com CRB e ASA recebendo partidas contra, respectivamente, Cruzeiro de Arapiraca e Coruripe. No fim de semana do dia 14, estão previstos outros dois jogos: CSA x ASA e Cruzeiro x Murici.