Ministério Público pede condenação de Nelson Piquet por 'fala racista e homofóbica' contra Hamilton
As informações foram publicadas inicialmente pelo
O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) pediu, nesta quarta-feira, a condenação do ex-piloto Nelson Piquet por comentários racistas e homofóbicos, no entendimento da Promotoria, disparados contra Lewis Hamilton. As informações foram publicadas inicialmente pelo "UOL".
Piquet foi denunciado por entidades antirracistas e de defesa à causa LGBTQIAP+ após chamar o piloto britânico de "neguinho" e dizer que ele "devia estar dando o c*" durante o auge da carreira. O episódio aconteceu em entrevista ao canal "Motorsports Talks", em junho do ano passado, mas o vídeo logo foi deletado.
De acordo com o MP, as falas de Piquet configuraram "violações aos direitos da vítima e da população negra e LGBTQIA+, considerando tanto o plano das normativas internacionais quanto nacionais".
Na época da declaração de Piquet, o brasileiro foi criticado pela organização da Fórmula 1, por jornalistas e por pilotos. Lewis Hamilton também rebateu a fala do ex-piloto e afirmou que "essas mentalidades arcaicas precisam mudar".