Luxemburgo tem mais protestos do que vitórias em quase 50 dias de Corinthians
Em 12 jogos durante sua terceira passagem pelo Timão, Luxemburgo só venceu duas partidas
46 dias se passaram desde que o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do clube, e o "pofexô" acumula mais protestos da torcida do que vitórias em sua terceira passagem no Timão.
Com apenas um treino antes de sua estreia contra o Independiente del Valle, na Libertadores, Luxa fez mudanças na escalação, mas não foi suficiente e o Alvinegro foi derrotado, em plena Neo Química Arena, por 2 a 1, deixando a situação na competição ainda mais complicada.
Irritada, as torcidas organizadas já haviam marcado um protesto na porta do CT no final de semana seguinte. Os líderes das uniformizadas conseguiram conversar com o treinador e deram um prazo de dez jogos para ele "arrumar a casa".
Porém, Luxemburgo não conseguiu mudar a rota do clube e somou apenas três pontos em seus primeiros sete jogos, tendo o pior aproveitamento de um treinador corintiano no século.
A maré começou a virar no dia 28 de maio, quando o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 e deu esperanças à torcida que uma virada contra o Atlético-MG na Copa do Brasil seria possível. No final de maio Luxa viveu seu ápice no Timão, vencendo duas partidas consecutivas e avançando na Copa do Brasil.
+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá; veja notas
Contudo, o momento positivo foi derrubado com a eliminação precoce na Libertadores e dois jogos sem vitórias no Brasileirão, contra América-MG e Cuiabá. Isso foi o suficiente para torcedores organizados protestarem novamente contra o elenco e diretoria após a derrota contra o Del Valle, em Quito. Dessa vez os atos foram mais agressivos, com fogos de artifício sendo atirados no CT.
A pausa da Data Fifa representaria um período de paz e tentativa de reconciliação entre clube e torcida, mas a Gaviões da Fiel seguia insatisfeita e foi novamente ao CT Joaquim Grava para conversar com Alessandro Nunes, gerente de futebol, e lideranças do elenco.
Em nota, a Gaviões da Fiel fez um apelo para que os atletas deixem de mostrar corpo mole nas partidas e deixou claro que chegou o fim o período de paz. O primeiro desafio de Luxemburgo pós-Data Fifa será no dia 21, quando Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, com o objetivo de se distanciar do Z4 no Brasileirão e abafar a crise com a torcida corintiana.