Sampaoli justifica ausência de Arrascaeta e elogia jogo do Flamengo: ‘Um dos melhores com a bola’
Técnico rubro-negro vê evolução do time em relação à partida contra o Bragantino

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25). O jogo não foi marcado por grande inspiração do Rubro-Negro, mas foi elogiada pelo técnico Jorge Sampaoli, que o definiu como 'um dos melhores com a bola' da equipe sob o seu comando.
- Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar uma linha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores do time com a bola. Encontramos espaços, enquanto em outras partidas rendimentos individuais fizeram com que ganhássemos. Já neste jogo, o time ganhou como treinou - disse.
Sampaoli também explicou a ausência de Arrascaeta entre os titulares. Segundo o treinador, a escolha não foi por uma questão física, mas pelo o que a equipe precisava para a partida.
- Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessitava disso.
Veja outras respostas de Sampaoli:
Ainda sobre o jogo:
- Eu penso que jogamos com paciência e controlamos desde o início. A superioridade permitiu atacar a linha com muita gente e muitas possibilidades. Um jogo que pela diferença do campo deveria ter terminado com maior diferença. A evolução do time com a bola foi muito importante. Eu não comparo com quinta-feira (contra o Bragantino) porque esse jogo é impossível de analisar. Este jogo foi mais impossível que o Grêmio. Como falamos sempre, temos que encontrar uma identidade e defender essa identidade. Nós trabalhamos para que isso aconteça.
Gols sofridos:
- É algo que havia melhorado, mas agora voltou a acontecer. Mas isso é futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, tenhamos uma fortaleza que evite esse tipo de gol.
Jogo com portões fechados:
- Jogar sem público é muito ruim. A essência do futebol é a torcida. É lamentável. Alguns times no Brasil vêm jogando sem público, sem sua própria gente. Torcer para que no futuro isso não aconteça mais. Futebol é outra coisa.
Libertadores:
- Importante o jogo dessa semana para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
