Abel Ferreira dá pistas sobre o seu futuro no Palmeiras: ‘Quero estar onde sou feliz’
Treinador português voltou a afirmar que fará pausa após fim de seu contrato com o Verdão
Após a derrota do Palmeiras para o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo (25), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, abriu o jogo sobre o seu futuro no Verdão. O treinador português afirmou que deseja estar ‘onde é feliz’ e que é necessário viver ‘um dia de cada vez’.
- Eu gosto de ser o capitão da minha alma e o dono do meu destino. E eu não quero falar em futurologia, vivendo o aqui e agora mesmo que seja duro. Derrota faz parte do futebol, ainda que me custe perder. Me motiva estar em um clube que honra aos seus funcionários, cumpre com os seus direitos. Grupo vencedor. O que me prende no Brasil, e sou responsável pelo que eu digo é não pelo que escrevem. Viver um dia de cada vez - disse Abel Ferreira.
- Quero estar onde quero e sou feliz e não vou alterar o que disse: gosto muito desse clube, desses jogadores. Fui jogador e sei quanto se empenharam. Não vamos ganhar sempre, mas sempre vamos lutar para ganhar.
O técnico do Alviverde reiterou o seu vínculo com o Verdão, que vai até o fim de 2024, mas deixou claro que tem o plano de fazer uma pausa após o fim de seu contrato para priorizar sua família. Ainda, Abel fez menção a uma declaração do filho do ex-técnico Telê Santana, reafirmando que o futebol e, consequentemente a imprensa, exige bastante dos profissionais da área.
- Tenho contrato até 2024 e quando cheguei tenho uma intenção é tenho um plano e vou fazer e tem duas maneiras: ou me mandarem embora ou chegar em 2024 e fazer minha pausa merecida porque meus pais merecem. O que o filho do Telê Santana disse me fez refletir porque é verdade o que ele disse. É muito intenso, são muitos jogos, vocês (imprensa) são muito exigentes, é uma imprensa pesada - concluiu Abel.
Com a derrota neste domingo, o Palmeiras caiu para a quarta colocação do Brasileirão com 22 pontos, oito a menos que o Botafogo, líder da competição. O Verdão volta a campo nesta quinta (29), diante do Bolívar-BOL, às 21h (de Brasília), também no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale a liderança do grupo C da competição continental.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
