CSA

CSA empata com o Náutico nos Aflitos

Azulão deixou escapar oportunidade de entrar no G8 da competição

Por 7 Segundos 06/08/2023 18h06
CSA empata com o Náutico nos Aflitos
CSA empata com o Náutico nos Aflitos - Foto: José Marcos/Ag Onzexpressimagens

O CSA foi até Recife e trouxe mais um ponto na bagagem. Jogando nos Aflitos contra um concorrente direto ao G8, o Azulão superou a forte pressão do primeiro tempo, conseguiu incomodar no segundo, mas acabou em mais um empate. Com o resultado, o time segue a um ponto do G8, com 22 no total e a 10° posição na tabela.

O jogo

O Náutico imprensou o CSA na etapa inicial. Foi para cima e obrigou o goleiro Dalberson a fazer três milagres em menos de 30 minutos. Aos 22, Renan Siqueira achou Berguinho na área do CSA. Ele girou e bateu no canto. O goleiro do CSA espalmou. Na sequência, Jeam fuzilou à queima-roupa e Dalberson fez uma defesa incrível, aos 24.

Teve mais. Paul Villero foi achado por Berguinho e, com liberdade, encheu o pé. O goleiro pegou do jeito que deu. Aos 36, Souza, do Timbu, recebeu um toque de cabeça de Renan Siqueira na área e bateu cruzado, errando o alvo. Melhor em campo, o Náutico insistiu e aproveitou uma bobeada do volante Moisés para criar outra chance. Elton tentou passar por Dalberson, mas o goleiro cresceu na jogada e salvou o CSA pela quarta vez no primeiro tempo. Ofensivamente, o time alagoano foi praticamente nulo e preferiu concentrar forças para segurar o adversário em seu campo.

Cabo adiantou mais o time na etapa final, e o CSA diminuiu o ímpeto do Náutico. Aos oito, Tomas Bastos bateu cruzado e assustou o goleiro do Timbu. Depois, aos 20, Eduardo cobrou falta com veneno e Dalberson pegou mais uma.

Com o campo molhado, a partida ficou até feia, cheia de divididas, e as oportunidades só apareceram no fim. Aos 43, o CSA quase marcou com o centroavante Jô. Ele pegou uma sobra na área e bateu cruzado. Vagner salvou o Náutico. O Timbu foi para o abafa nos acréscimos, jogou a bola na área, mas não passou pelo goleiro Dalberson.