ASA perde para o Nacional-PB e está fora da Série D
Alvinegro foi superado por 3 a 1 graças a falhas defensivas capitais

O ASA está fora da Série D. A despedida da temporada 2023 veio antes do que o esperado pela torcida e diretoria, com uma eliminação melancólica com derrota, 3 a 1 para o Nacional-PB. Agora, o Alvinegro pensa no próximo ano, onde disputará 4 competições: Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D.
O jogo
Desde os primeiros minutos, o Canário do Sertão já dava sinais de que a estratégia era impor a sua força como time mandante e abrir o placar para garantir um resultado positivo logo no primeiro tempo. E assim foi. Aos 11 minutos, bola lançada na área do ASA, a defesa se atrapalha e Hitalo Rogério abre o placar para o Nacional de Patos.
Só que esse resultado ainda não era suficiente. Então, aos 36 minutos, Pedrinho faz jogada individual, tira Gilberto Alemão da jogada e chuta no ângulo, sem chance de defesa para Sucuri.
Na segunda etapa, o ASA veio modificado, tentando buscar mais o ataque. Contudo, o time continuou tendo dificuldade na hora da criação, e não conseguiu dar sequência nas boas atuações que vinha tendo. Com isso, os donos da casa continuaram levando perigo a meta Alvinegra.
E aos 23 do segundo tempo, veio o terceiro gol dos donos da casa, com Anderson Lessa. Léo Cereja recuperou uma bola na linha de fundo, tocou voltando para Talles e ele cruzou. A defesa do ASA deu mais uma bobeira e Lessa completou para o fundo das redes.
Tendo que buscar dois gols para levar o duelo para os pênaltis, o ASA se lançou de vez ao ataque, mas esbarrou na falta de criatividade e na forte marcação dos donos da casa. Aos 51, Cristiano diminuiu, mas já era tarde demais.
Veja também
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Caso Felca: adolescente é detido em Arapiraca suspeito de ‘desafios na internet’ que promoviam pornografia infantil

Polícia apreende 75 celulares em apartamento de suspeito de tráfico em Maceió

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
