ASA perde para o Nacional-PB e está fora da Série D
Alvinegro foi superado por 3 a 1 graças a falhas defensivas capitais
O ASA está fora da Série D. A despedida da temporada 2023 veio antes do que o esperado pela torcida e diretoria, com uma eliminação melancólica com derrota, 3 a 1 para o Nacional-PB. Agora, o Alvinegro pensa no próximo ano, onde disputará 4 competições: Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D.
O jogo
Desde os primeiros minutos, o Canário do Sertão já dava sinais de que a estratégia era impor a sua força como time mandante e abrir o placar para garantir um resultado positivo logo no primeiro tempo. E assim foi. Aos 11 minutos, bola lançada na área do ASA, a defesa se atrapalha e Hitalo Rogério abre o placar para o Nacional de Patos.
Só que esse resultado ainda não era suficiente. Então, aos 36 minutos, Pedrinho faz jogada individual, tira Gilberto Alemão da jogada e chuta no ângulo, sem chance de defesa para Sucuri.
Na segunda etapa, o ASA veio modificado, tentando buscar mais o ataque. Contudo, o time continuou tendo dificuldade na hora da criação, e não conseguiu dar sequência nas boas atuações que vinha tendo. Com isso, os donos da casa continuaram levando perigo a meta Alvinegra.
E aos 23 do segundo tempo, veio o terceiro gol dos donos da casa, com Anderson Lessa. Léo Cereja recuperou uma bola na linha de fundo, tocou voltando para Talles e ele cruzou. A defesa do ASA deu mais uma bobeira e Lessa completou para o fundo das redes.
Tendo que buscar dois gols para levar o duelo para os pênaltis, o ASA se lançou de vez ao ataque, mas esbarrou na falta de criatividade e na forte marcação dos donos da casa. Aos 51, Cristiano diminuiu, mas já era tarde demais.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
