Neymar pode superar marca de Pelé pela Seleção no estádio em que nunca passou em branco
Camisa 10 da Seleção Brasileira volta ao Mangueirão após 12 anos e atuação com dois gols com a Amarelinha

Se marcar contra a Bolívia na noite desta sexta-feira (8), Neymar se tornará o maior artilheiro da Seleção Brasileira, superando simplesmente o Rei Pelé. Pelas contas da Fifa, o atacante tem os mesmos 77 gols que o Atleta do Século com a camisa amarela.
Possível palco histórico para Neymar e todo o Brasil, o Mangueirão sempre foi cenário de bons capítulos do jogador, que disputou duas partidas no estádio e sempre deixou a sua marca.
Em 2010, foram dois gols e duas assistências na vitória do Santos sobre o Remo pela Copa do Brasil, que foi conquistada pelo Peixe. No ano seguinte, a única vez que defendeu a Seleção em Belém, no Pará, e um tento anotado no Superclássico das Américas, contra a Argentina. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com Lucas Moura também deixando a sua marca.
Doze anos e 70 gols pela Amarelinha depois, o menino Ney virou adulto e tem três Copas do Mundo disputadas no currículo. Do desejo juvenil de representar o seu país, o jogador hoje sabe bem a responsabilidade que carrega quando atua pela Seleção Brasileira.
— Mudou muita coisa. Quando tinha essa idade, jamais sonhei em alcançar tudo que alcancei com a Seleção Brasileira. Eu só queria ter uma oportunidade de jogar pela Seleção, uma oportunidade de jogar uma Copa do Mundo. Era o que eu sonhava. Mas Deus me deu mais que isso. Me deu muitos gols, (oportunidade de) jogar três Copas, e fazer história na Seleção. Estou muito feliz por esses anos que passei na Seleção. Vou fazer mais de 13 anos na Seleção. É uma história longa, de muito orgulho. Cada vez que venho para cá, sinto muita felicidade. Orgulho muito grande. Para muitos, parece que não vale a pena estar aqui. Por tudo que temos na carreira, pelo que a gente conquistou, pelo dinheiro. Mas não tem dinheiro que paga poder representar a seleção brasileira — disse Neymar na entrevista coletiva que concedeu na quinta-feira (7).
MAIS GOLS QUE O REI
Neymar é o jogador do elenco brasileiro atual que mais sabe, de forma especial, a dimensão de Pelé. Além de ser ‘Menino da Vila’, revelado pelo Santos Futebol Clube, o atacante é o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira desde 2013, quando conquistou a Copa das Confederações, no Brasil.
Ele cogitou se aposentar da Seleção após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar, disputada no ano passado, mas repensou a decisão e agora pode voltar em grande estilo, fazendo algo que humano algum conseguiu com a camisa amarela: superar o Rei em gols marcados.
— É difícil responder isso, o que essa marca significa. Acho que significa muita coisa. Pelé, para todos aqui, para nós, é unanimidade que é o Rei do Futebol. Imagina superar alguém nisso. Coisa que ninguém nunca imaginou que iria superar. Eu posso dizer isso, mas é algo que vou responder depois. Depois que eu fizer, vou falar. Com certeza vai ser sensação de muita felicidade, muito orgulho — destacou Neymar.
Além de Neymar, o lateral Caio Henrique e o atacante Rodrygo também são crias do Peixe. Mas, ainda que sejam grandes destaques no futebol mundial, nunca tiveram o protagonista do camisa 10.
Se pela Fifa, um possível gol marcado no Mangueirão será histórico, colocando Ney no topo de maiores artilheiros pelo Brasil, para a CBF isso não acontecerá. Como considera jogos contra clubes e combinados, a entidade máxima do futebol nacional contabiliza 95 gols marcados por Pelé na história da Seleção Brasileira.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
