Neymar diz que Diniz ‘já deu pinta do que quer’ na Seleção Brasileira
Craque da Amarelinha deixou claro que o grupo de atletas está com o novo treinador
O elenco da Seleção Brasileira está com o técnico Fernando Diniz. Isso é garantido pelo atacante Neymar, que durante os dois jogos do Brasil com o novo treinador atingiu as marcas de maior artilheiro da Amarelinha em jogos oficiais, ultrapassando o Rei Pelé, e de segundo atleta com mais jogos disputados pelo time nacional.
Para a principal referência técnica da Canarinho, Diniz já mostrou o que quer implementar na equipe e tem a aceitação dos jogadores.
- Cara positivo. Obviamente que leva tempo para um treinador colocar o seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma ideia do que quer. E nós aceitamos isso e estamos com ele. Um cara muito apaixonado, acima de tudo, e que exige o seu máximo, e isso é importante para a Seleção - disse Neymar na zona mista do estádio Nacional, em Lima, após a vitória brasileira sobre o Peru, por 1 a 0, nesta terça-feira (12).
Os brasileiros venceram os dois primeiros compromissos com o novo comandante, que também marcaram o início das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026, em três países da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México. Além do confronto diante do Peru, fora de casa, o Brasil jogou, e venceu, a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, na sexta-feira (9).
Neymar participou de quatro dos seis gols marcados na ‘Era Diniz’. O camisa 10 marcou dois e deu uma assistência contra os bolivianos, além de ter cobrado um escanteio para Marquinhos, garantindo os três pontos contra a seleção peruana.
CRÍTICAS AO GRAMADO E À ARBITRAGEM CONTRA O PERU
Se, por um lado, Neymar é só elogios a Diniz, o mesmo não acontece com o gramado do estádio Nacional, da cidade de Lima, capital peruana. Assim como o treinador, na entrevista coletiva após o triunfo fora de casa, o craque brasileiro reclamou da condição do campo.
- Ontem a gente treinou no campo. Super duro. Estava ruim. Não estou acostumado com isso, dificulta. No segundo tempo, ficou um campo seco e dificultou para jogadores que gostam de driblar e passar. A gente sentiu dificuldades devido ao campo que estava muito ruim. Mas faz parte. No futebol, temos que tentar o máximo possível. Pelo menos conseguimos fazer um gol de bola parada - posicionou Neymar.
A arbitragem também foi motivo de reclamação do ‘menino Ney’. No primeiro tempo, dois gols do Brasil foram anulados por impedimento, sendo que o segundo, marcado por Richarlison, demorou sete minutos para ser revisado pela arbitragem de vídeo.
- No primeiro (impedimento), eu já tinha falado para ele (árbitro) que, se quisesse, poderia continuar. ‘Bora, bora, vou ajudar vocês’. Quanto ao Richarlison, eu acho que não. A imagem que você vê é na diagonal. No futebol, todo mundo vem para ver gols. Quando a dúvida é cancelada, fica chato. Fazer o que, faz parte - destacou Neymar.
O camisa 10 da Seleção Brasileira agora volta para a Arábia Saudita. Ele foi recentemente contratado pelo Al-Hilal, mas ainda não estreou pelo clube do Oriente Médio. A tendência é que isso aconteça nas próximas semanas.
Após seis temporadas no Paris Saint-Germain, o atacante foi vendido pelo clube francês aos sauditas por 90 milhões de euros (R$ 478 milhões, na cotação atual).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
