Neymar diz que Diniz ‘já deu pinta do que quer’ na Seleção Brasileira
Craque da Amarelinha deixou claro que o grupo de atletas está com o novo treinador
O elenco da Seleção Brasileira está com o técnico Fernando Diniz. Isso é garantido pelo atacante Neymar, que durante os dois jogos do Brasil com o novo treinador atingiu as marcas de maior artilheiro da Amarelinha em jogos oficiais, ultrapassando o Rei Pelé, e de segundo atleta com mais jogos disputados pelo time nacional.
Para a principal referência técnica da Canarinho, Diniz já mostrou o que quer implementar na equipe e tem a aceitação dos jogadores.
- Cara positivo. Obviamente que leva tempo para um treinador colocar o seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma ideia do que quer. E nós aceitamos isso e estamos com ele. Um cara muito apaixonado, acima de tudo, e que exige o seu máximo, e isso é importante para a Seleção - disse Neymar na zona mista do estádio Nacional, em Lima, após a vitória brasileira sobre o Peru, por 1 a 0, nesta terça-feira (12).
Os brasileiros venceram os dois primeiros compromissos com o novo comandante, que também marcaram o início das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2026, em três países da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México. Além do confronto diante do Peru, fora de casa, o Brasil jogou, e venceu, a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, na sexta-feira (9).
Neymar participou de quatro dos seis gols marcados na ‘Era Diniz’. O camisa 10 marcou dois e deu uma assistência contra os bolivianos, além de ter cobrado um escanteio para Marquinhos, garantindo os três pontos contra a seleção peruana.
CRÍTICAS AO GRAMADO E À ARBITRAGEM CONTRA O PERU
Se, por um lado, Neymar é só elogios a Diniz, o mesmo não acontece com o gramado do estádio Nacional, da cidade de Lima, capital peruana. Assim como o treinador, na entrevista coletiva após o triunfo fora de casa, o craque brasileiro reclamou da condição do campo.
- Ontem a gente treinou no campo. Super duro. Estava ruim. Não estou acostumado com isso, dificulta. No segundo tempo, ficou um campo seco e dificultou para jogadores que gostam de driblar e passar. A gente sentiu dificuldades devido ao campo que estava muito ruim. Mas faz parte. No futebol, temos que tentar o máximo possível. Pelo menos conseguimos fazer um gol de bola parada - posicionou Neymar.
A arbitragem também foi motivo de reclamação do ‘menino Ney’. No primeiro tempo, dois gols do Brasil foram anulados por impedimento, sendo que o segundo, marcado por Richarlison, demorou sete minutos para ser revisado pela arbitragem de vídeo.
- No primeiro (impedimento), eu já tinha falado para ele (árbitro) que, se quisesse, poderia continuar. ‘Bora, bora, vou ajudar vocês’. Quanto ao Richarlison, eu acho que não. A imagem que você vê é na diagonal. No futebol, todo mundo vem para ver gols. Quando a dúvida é cancelada, fica chato. Fazer o que, faz parte - destacou Neymar.
O camisa 10 da Seleção Brasileira agora volta para a Arábia Saudita. Ele foi recentemente contratado pelo Al-Hilal, mas ainda não estreou pelo clube do Oriente Médio. A tendência é que isso aconteça nas próximas semanas.
Após seis temporadas no Paris Saint-Germain, o atacante foi vendido pelo clube francês aos sauditas por 90 milhões de euros (R$ 478 milhões, na cotação atual).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
