CRB

Técnico do CRB garante briga pelo acesso, mas lembra dificuldade para chegar no G4

Daniel Paulista disse que sua equipe vem construindo um trabalho que faz jus a entrar no G-4 da Série B

Por 7 Segundos 25/09/2023 08h08
Técnico do CRB garante briga pelo acesso, mas lembra dificuldade para chegar no G4
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Reprodução CRBTV

O CRB bateu o Guarani nesse sábado (23) por 1 x 0 e volta a vencer mais um confronto direto na briga pelo G-4 da Série B. Resultado de imposição, que mostra a reação da equipe regatiana após perder na rodada passada, fora de casa, para o Juventude. E o técnico Daniel Paulista, que sempre vinha tendo um discurso mais comedido. Agora, ele confirma que o CRB briga, sim, pelo acesso.

O comandante ressaltou que o bom momento do Galo credibiliza a equipe a estar na atual posição na Série B. Todavia, estar no G-4 não é simples. Até o momento, três pontos distanciam o Alvirrubro do G-4, mas o Novorizontino, 4º colocado, ainda joga na rodada e a distância pode ir a cinco pontos, com o Guarani se tornando o 4º lugar, com 50 pontos.

Por isso, Daniel Paulista avalia que não dá para se iludir por ter esse bom momento. Pois é preciso seguir na briga para que, aos poucos, essa distância diminua. Mas se a atenção for perdida, a situação complica para o CRB.

- Pelo futebol que o CRB está jogando e construindo na competição, ele demonstra que é uma das equipes candidatas a buscar uma dessas vagas. Mas não podemos nos iludir, a dificuldade é muito grande pela distância de pontos e há muitas equipes entre nós e o G-4, e isso também dificulta. Vamos passo a passo, sem nos perder nesse caminho. É esse trabalho que nos leva a ter chances (de acesso) - afirmou.

O treinador, inclusive, foi expulso diante do Guarani e precisará cumprir suspensão na próxima rodada da Segundona, diante do Mirassol. Isso dá continuidade à sequência de partidas contra times que estão na briga pelo G-4, assim como o próprio CRB. E o recorte é positivo. De seis duelos, venceu cinco. Apesar da empolgação que isso traz, Daniel Paulista pede pés no chão e vê que, nesse aproveitamento, dá para chegar no G-4 nas últimas rodadas.

- O nosso discurso continua no jogo a jogo. A nossa sequência não está sendo fácil, apesar dos resultados serem espetaculares. Em confrontos contra times que lutam pelo G-4, vencemos cinco, contra o Atlético-GO, o Vitória, o Novorizontino-SP, o Vila Nova e o Guarani, e perdemos apenas para o Juventude - contou Daniel.

- Então nos seis confrontos, vencemos cinco. São números fantásticos. Mas isso não tem que criar um oba-oba. Quando se tem um resultado negativo depois de um início ruim, isso pesa mais. Temos que continuar pontuando e acreditando e, se mantivermos esse aproveitamento, quem sabe nas três últimas rodadas não podemos entrar nas primeiras quatro posições - concluiu.

Confira outros trechos da entrevista do técnico do CRB

Motivo da expulsão

Infelizmente a gente é ser humano e, em alguns momentos, posso ter passado do ponto. Mas há muita adrenalina dentro do jogo. E mais uma vez o quarto árbitro interfere dentro de um jogo do CRB. Diante do Atlético-GO, o assistente e o árbitro marcaram um tiro de meta, enquanto que o quarto árbitro a 50 metros, do meu lado, foi pelo rádio e disse que foi escanteio, que só ele viu. E no escanteio o Atlético-GO fez, por mérito deles em falha nossa.

Hoje, o bandeira, do meu lado, e o árbitro, deram lateral para nós. E o quarto árbitro, no rádio, falou que o lateral era para o Guarani. Perdi a cabeça naquele momento, infelizmente aconteceu e assumo a responsabilidade. Mas é algo que me chateia. O quarto árbitro está ali para auxiliar na necessidade, não para querer, em algum momento, aparecer dentro do jogo

Paciência e estratégia para vencer o jogo

Desde a semana trabalhamos coisas que seriam importantes, como trabalhar pelos lados do campo, porque o Guarani congestiona muito o setor de meio-campo e dificulta para o adversário. Então o jogo era pelos lados e treinamos muito isso.

Conseguimos ter superioridade no primeiro tempo, mas tínhamos preocupação. Então buscamos corrigir onde mais tínhamos dificuldade, ajustando marcação, e também tentando voltar com tranquilidade. Porque apesar de não ter saído o gol, tínhamos que continuar insistindo, sem desespero, porque as oportunidades iam surgir e foi o que aconteceu no lance do gol. A partir dali tivemos a tranquilidade para nos soltar ainda mais dentro do jogo.