Futebol

Vai ter proposta? Atacante do Corinthians, Wesley é monitorado por clube inglês

Jogador é observado pelo Everton, que buscou informações sobre o atleta com empresário renomado

Por Lance! 11/10/2023 10h10
Vai ter proposta? Atacante do Corinthians, Wesley é monitorado por clube inglês
Wesley tem dois gols marcados como atleta profissional - Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Wesley pode ser o próximo da fila de revelações do Corinthians a deixar o clube. O Everton, da Inglaterra, monitora o jogador e estuda fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que acontece no fim da temporada no Brasil.

Até o momento, os ingleses somente sinalizaram o interesse através de um intermediário, mas sem formalizar uma oferta oficial ao Timão ou ao estafe do atleta, que deseja vendê-lo a um time da Europa no próximo período de mercado.

O interesse por Wesley surgiu após um período em que representantes do Everton analisavam o clube alvinegro para uma possível investida ao atacante Yuri Alberto, na última janela de transferências, o que não evoluiu.

As atuações da cria do terrão, no entanto, encheu os olhos dos ingleses, principalmente no empate do Corinthians com o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão. Na partida em questão, a escalação de Wesley entre os titulares foi uma surpresa promovida pelo então técnico corintiano Vanderlei Luxemburgo. Em campo, o camisa 36 foi decisivo, sofrendo um pênalti que evitaria a primeira derrota corintiana contra o Tricolor na sua casa.

O empresário Giuliano Bertolucci foi uma das pessoas consultadas pelo Everton na busca dos ingleses por mais informações pelo jogador. Ainda que influente tanto no mercado brasileiro, quanto no exterior, o agente não representa o atacante corintiano, que é agenciado por Clóvis Henrique. Bertolucci, no entanto, pode atuar como intermediário em uma possível operação que só deve evoluir após a definição da nova diretoria do Timão, que será eleita no dia 25 de novembro.

Em agosto deste ano, o Corinthians renovou o contrato do atacante, que agora vai até agosto de 2027. A multa rescisória para o futebol internacional é de 100 milhões de euros (R$ 535,9 milhões, na cotação atual)