Richarlison amplia seca de gols pela Seleção e tem lugar ameaçado no time titular
Atacante passou em branco mais uma vez e pode amargar banco de reservas contra o Uruguai

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá-MT, na quinta-feira (12). E o gol do Brasil, novamente, não foi marcado por Richarlison, que empilhou mais um jogo de jejum com a camisa canarinho. Agora são seis jogos sem balançar a rede, o que ameaça ainda mais seu lugar no ataque titular de Fernando Diniz.
É verdade que o funcionamento do setor ofensivo brasileiro não ajudou o "Pombo" e nem ajudaria qualquer outro jogador em sua função, pois a concentração do jogo pela esquerda e a insistência em jogadas curtas pelo meio apenas favoreciam a defesa venezuelana, que cansou de levar vantagem em confrontos individuais.
No entanto, Richarlison não vem em boa fase há algum tempo. Depois de uma temporada 2022/2023 ruim pelo Tottenham, marcando apenas três gols, a cobrança era grande para que 2023/2024 fosse de recuperação. Em nove jogos até aqui, ele já balançou a rede duas vezes, quebrando uma longa seca pelo clube.
Acontece que pela Seleção esse mau momento continua. A última vez que ele comemorou um gol pelo Brasil foi na Copa do Mundo do Qatar, na vitória por 4 a 2 diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final. De lá para cá já são seis jogos em branco: Croácia, Guiné, Senegal, Bolívia, Peru e Venezuela.
Embora ainda conte com o apoio de Diniz, Richarlison vê sua vaga no time titular cada vez mais ameaçada. O próprio treinador elogiou muito Gabriel Jesus na última Data Fifa e voltou a convocá-lo nesta. Tanto é que ao tirar o "Pombo" de campo, a opção foi justamente colocar Jesus, que também não fez grande jogo, mas aparentemente está com moral.
Dessa forma, é possível que um novo nome seja testado no ataque contra o Uruguai, que deve ser Gabriel Jesus, ou até Matheus Cunha, que jogou centralizado no fim da partida contra a Venezuela. Fato é que a vaga está aberta para essa posição.
Caso Richarlison atue novamente e saia de campo ainda sem marcar, ele igualará seu maior jejum com a Amarelinha, que é de sete jogos. No anterior, entre 2019 e 2020, o atacante passou em branco contra Colômbia, Peru, Senegal, Nigéria, Argentina, Coreia do Sul e Bolívia.
O Brasil enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira (17), em Montevidéu, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção é a segunda colocada da classificação com sete pontos em três jogos.
Últimas notícias

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci

Oposição consegue 41 assinaturas e vai pedir impeachment de Moraes

ALE discute sanções a influenciadores que divulgam plataformas de apostas ilegais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
